O Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, foi alvo de furto no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, os bandidos levaram um aparelho de DVD, dois projetores audiovisuais e 14 microfones, todos pertencentes ao poder público. Os objetos fazem parte do ativo fixo da Secretaria de Educação, que tem utilizado os equipamentos para eventos e atividades da pasta no auditório municipal e estavam guardados no almoxarifado, que permanece trancado 24 horas por dia.
A invasão ocorreu através do telhado do prédio, que fica na região central da cidade, ao lado do Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e do terminal de ônibus. Algumas telhas foram quebradas e houve arrombamento do forro. A fuga se deu pela porta da saída de emergência. O valor estimado dos produtos furtados tem sido contabilizado junto ao setor de patrimônio.
De acordo com a Prefeitura de Votorantim, os prédios municipais possuem em grande parte o sistema de alarme e monitoramento através de empresa contratada. O trabalho é reforçado por profissionais de vigilância patrimonial do governo e recebe o apoio da Polícia Militar. Em nota, a Prefeitura afirmou que pretende reforçar a segurança no local.
Em Sorocaba
No dia 24 de fevereiro, em Sorocaba, uma funcionária da Secretaria de Cultura e Lazer detectou a falta de objetos arqueológicos e da reserva técnica dos museus da cidade. O acervo ficava situado na rua Paes de Linhares, no bairro Brasilândia. O caso tem sido tratado com sigilo pela Prefeitura de Sorocaba. O objetivo é não atrapalhar as investigações da Polícia Civil e evitar a divulgação de detalhes das peças restantes e da futura localização do acervo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.