domingo, 25 de março de 2012

Moradores pedem melhorias em viela e acesso a escola

Folha de Votorantim





A situação em que se encontra uma viela na Vila Nova Votorantim é motivo de queixas por parte de moradores, que pedem melhorias à prefeitura.

Continuação da rua Lydio Gagetti, esta viela é muito importante para os moradores, pois é uma via de acesso a diversos pontos do bairro, entre eles, a escola municipal “Aurora Fontes”.

A principal reclamação dos moradores é sobre a dificuldade de se caminhar pelo local. Por conta da água que verte pelo caminho, vinda de um córrego em meio ao matagal, a passagem de chão de terra fica deteriorada, esburacada, difícil de caminhar principalmente para idosos e crianças. Os próprios moradores colocaram tábuas em uma vala, criando um tipo de ponte improvisada.

“Gostaríamos que esta passagem fosse asfaltada”, pede a moradora Maria de Lourdes Costa. “É muito complicado caminhar aí, principalmente para os idosos”, diz outra moradora, Maria de Lourdes Oliveira Marques.

Outro problema do local é o mato alto, propício para o esconderijo de mal intencionados e habitat de bichos peçonhentos. Vera Conceição de Almeida Ferreira, moradora da rua Mário Savella (que inicia após a viela) há 20 anos, conta que, há poucos dias, encontrou uma cobra no quintal de sua casa semana passada. Outra moradora, Viviane Aparecida Luiz, diz que já foi encontrada uma cobra dentro da sala de aula da escola.



Resposta



Contatada pela reportagem para esclarecimento à população, a prefeitura enviou nota em que afirma que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza de forma permanente a manutenção em bairros, incluindo serviços de limpeza, capinação, roçagem, retirada de entulhos, pintura de guia, entre outros.

“Nesta semana, a equipe concluiu os serviços na região central e Vila Dominguinho, e parte dos funcionários está na Barra Funda e bairro da Chave. Paralelamente, outra equipe realiza serviços no entorno do campo da Vila Nova Votorantim e num prazo de 15 dias todo o bairro receberá os serviços de manutenção, incluindo a viela citada”, informa a Sesp.

A nota informa ainda que, a respeito da canalização do córrego, a Secretaria de Meio Ambiente verificará a possibilidade de execução da obra junto aos órgãos ambientais – DPRN (Departamento de Proteção de Recursos Naturais), Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Básico) e DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim