segunda-feira, 12 de março de 2012

Morre o jornalista e historiador Paulo Fontes

Ipanema Online


O jornalista, escritor e historiador Paulo Fontes faleceu neste domingo (11) aos 77 anos de idade. O corpo é velado na Ossel de Votorantim e o enterro está marcado para as 16 horas desta segunda-feira (12), no cemitério São João Batista.

Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Sorocaba, após ter sofrido, há cerca de um mês, um acidente vascular cerebral (AVC). Paulo escrevia as crônicas da coluna “Segundão do Marvadão”, do jornal Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, lamentou nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, a morte de um dos vanguardeiros do município. Ele esteve entre os que votaram sim para a emancipação de Votorantim, em 1963.

Segundo Pivetta, Paulo Fontes coordenou importantes trabalhos, entre eles o próprio Projeto Vanguardeiros, que resgata a memória da cidade. E no qual ele teve intensa participação, inclusive com depoimentos e identificação de fatos históricos.  “Era um consultor informal da prefeitura”, diz Pivetta, acrescentando que a sua morte “é uma grande perda para a cidade,  é uma grande figura, controversa, às vezes, tinha opinião política e participava ativamente da vida política da cidade”.

O secretário de Comunicação de Votorantim, César Silva, em sua página no Facebook, disse, ao anunciar a morte do vanguardeiro e amigo: "Paulo Fontes é uma fonte de sabedoria". César postou uma foto, que reproduzimos nesta página, e explica que “essa foto eu tirei há 6 meses quando o visitei e combinávamos como seria a  homenagem aos vanguardeiros de Votorantim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim