sexta-feira, 2 de março de 2012

Polícia prende traficante de maconha no bairro da Chave em Votorantim

Diário de Sorocaba


As drogas foram apreendidas com o jovem em um casebre (Foto: Divulgação)


No decorrer de várias investigações feitas pela polícia, um traficante de maconha foi identificado no bairro da Chave, em Votorantim. João Paulo da Silva, 19 anos, sem passagens criminais até então, foi preso em um casebre na rua Asdrúbal Nascimento, onde havia 39 porções de maconha – sete delas maiores que o comumente usado em vendas de entorpecentes.


A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Sorocaba. Foi apreendida também uma munição de calibre .380 mm e equipamentos para o preparo e embalo de entorpecentes, como balança de precisão.

O delegado Acácio Aparecido Leite, da DIG, informa que Júlio morava em condições de extrema pobreza, o que mostra que os métodos atuais de modelo de tráfico de drogas ainda imperam – os maiores criminosos usam de serviços de jovens para realizar a venda e ficam com a maior porcentagem de lucro.

“Pedimos para que a população sempre ajude a polícia a denunciar os crimes e pontos de tráfico de drogas em seu bairro. Não há razão para se ter medo. As ligações para o Disque-denúncia 181 e o telefone da Polícia Civil são 24 horas, e ninguém é identificado. É só ligar, não precisa ter receio algum”, pede o delegado.

População pode ajudar na segurança denunciando

A população pode ajudar a polícia a combater a criminalidade, fornecendo informações sobre irregularidades por meio do telefone 190, do Disque-PM - 0800 0555 190 ou do Disque-denúncia - 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site da Polícia Militar (http://www.policiacivil.sp.gov.br/2008/index.asp). O telefone 197 da Polícia Civil também pode ser usado pelos populares para denunciar crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim