quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito, Federação e clube conversam sobre possível ida do Galo a Votorantim

 Segundo a diretoria atleticana, uma equipe B até seria possível na cidade vizinha (Foto: Fernando Rezende)
 
 
 Diário de Sorocaba
 
O assunto foi tratado de forma “bombástica” neste inicio de semana em Sorocaba e Votorantim. Em pauta, uma possível ida do Atlético Sorocaba para a vizinha cidade ou a criação de um time “B” do Galo na Capital do Cimento.

Segundo noticias do jornal Folha de Votorantim, repercutidas nesta semana pela Rádio Super FM de Sorocaba, o prefeito Carlos Augusto Pivetta esteve a alguns dias na sede da Federação Paulista de Futebol, onde conversou com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero e integrantes da cúpula do Atlético. 

O prefeito estava acompanhado do empresário e ex-presidente do Atlético, João Caracante, e, durante o almoço na sede da FPF,  Marco Pólo sugeriu em tom informal a Pivetta e aos dirigentes do Galo, entre os quais o presidente coreano Heung Tae Kim, a possibilidade de o clube sorocabano jogar em Votorantim, com seu time principal ou até com um time “B”.

O prefeito gostou da ideia e o assunto ficou para, quem sabe, ser discutido depois do fim da A-2, onde o Galo busca o acesso para a primeira divisão. Segundo declarou o prefeito de Votorantim, a sua cidade receberia de bom grado o Galo, e, quem sabe, com o nome de Clube Atlético Votorantim. 

“Essa possibilidade foi conversada com o presidente da Federação, mas não há nada de concreto, até porque o foco principal do Atlético agora é subir e será preciso esperar o primeiro semestre para em seguida se verificar um planejamento futuro. Votorantim sempre terá interesse em recepcionar uma equipe de futebol profissional que traga as tradições do futebol de volta, que dê lazer à população e não dê custos ao poder público, e o Atlético é sem dúvida uma boa opção”, disse o prefeito.

Carlos Pivetta reiterou que a vinda do Galo a Votorantim, com o time A ou B, seria uma ótima opção. E por vários motivos, como pelo fato de o clube já ter uma estrutura montada em Votorantim - o CT do Galo fica em território votorantinense - e por Votorantim ter muitos torcedores do Galo. Pivetta disse ainda que a prefeitura poderia até ceder uma área para o Atlético para a construção de seu estádio. “Mas vamos aguardar e torcer para o Atlético subir, depois vamos ver o que acontece”, disse Pivetta.
 
TIME B SERIA POSSÍVEL, DIZ GALO - O Atlético Sorocaba se pronunciou ontem oficialmente sobre o assunto. Segundo informou na Rádio Super FM o assessor de imprensa, Paulo Henrique, que falou em nome da diretoria, realmente houve o encontro e o assunto do clube ter uma equipe em Votorantim ocorreu, mas não o time principal e sim um time “B”. A ida do time principal do Galo para a vizinha cidade é, segundo o assessor, descartada e impossível atualmente, pois o único pensamento é buscar o acesso. “A diretoria do Atlético fica feliz em saber que uma cidade como Votorantim, com tradição no futebol e que já teve um grande time como foi o Votoraty, pretende voltar a ter futebol profissional. Essa possibilidade de um time B foi discutida, quem sabe com uma equipe usando jogadores jovens do Atlético”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim