Principais cruzamentos de Votorantim já contam com o novo sistema
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, concluiu a implantação de 14 semáforos digitais à LED em pontos de cruzamento da cidade, bem como a substituição de antigos conjuntos semafóricos. Alguns exemplo de substituições são semáforos na avenida Gisele Constantino com a avenida Julia Martins Domingues, avenida Gisele Constantino com avenida. Mateus Conegero, e no terminal de ônibus da Vila Garcia situado na avenida Isabel Ferreira Coelho.
O projeto completado no valor de R$ 300 mil foi executado em três fases. Os estudos técnicos realizados no local garantiram que o novo sistema fosse implantado. Todos os semáforos digitais possuem painel de mensagens, contador regressivo, além de serem interativos para a travessia de pedestres. Em todos os locais onde foram executadas as instalações, também receberam pintura de solo e placas de sinalização vertical.
Além de mais seguros, os 74 grupos focais digitais instalados garantem 90% de economia de energia em comparação aos antigos equipamentos.
O prefeito Carlos Augusto Pivetta explica que o objetivo é inovar o sistema de sinalização e disciplinar o trânsito, reduzindo o número de acidentes e melhorando o fluxo de veículos nos pontos mais críticos da cidade. "A aprovação da população mostra que estamos no caminho correto aos implantarmos essas medidas de segurança no trânsito".
Os pontos que receberam os novos conjuntos semafóricos são: avenida Otávio Augusto Rangel, no Bairro Curtume; avenida Pedro Augusto Rangel, na Vila Nova Votorantim; avenida Gisele Constantino com avenida Adolfo Massaglia e avenida 31 de Março, em frente ao Paço Municipal. Para esse ano há projeto de implantação de semáforos em mais cruzamentos, inclusive em bairros periféricos, que ainda estão em fase de estudo técnico.
A Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte estuda ainda a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida São João com Rua Amélia Pistelli Terciane, como forma de pacificar as intervenções efetuadas onde existia uma rotatória com freqüentes pontos de conflito.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.