Rede Bom Dia
Pacientes se queixam em ter que responder um questionário antes de serem atendidos
o Samu Regional (Sistema Integrado de Atendimento Móvel de Urgência) compelta uma semana nesta quarta-feira (7). Em Sorocaba e nas 10 cidades da região são registradas cerca de 40 ocorrências por dia. Nas ambulâncias entregues pelo Governo Federal trabalham médicos e enfermeiras que receberam treinamento do Ministério da Saúde.
Conforme o portal de notícias G1, o próprio Samu afirma que nos últimos dias há reclamações de pacientes com relação ao procedimento adotado pelo sistema antes de antender a ocorrência. De acordo com os pacientes, são feitas muitas perguntas. No entanto, é somente com todas as informações que o Samu aciona o atendimento a distância em ocorrências nas cidades próximas onde há viaturas de prontidão.
Em Votorantim, o problema é de estrutura da equipe. São 11 pessoas- cinco motoristas, cinco auxiliares de enfermagem e um enfermeiro que coordena o serviço. Nessa estrutura, nem sempre há um enfermeiro na viatura para o atendimento. A equipe, que já fez 25 atendimentos pelo novo serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.