A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), após consulta aos moradores e comerciantes e estudo técnico, deu início nesta quarta-feira (07) a sinalização de solo e mudanças de direção em um trecho da avenida São João, na região central.
Essas intervenções visam a melhor fluidez de veículos nesse trecho, que apresentavam pontos de conflito na mini-rotatória existente na confluência dessa avenida com a Rua Achiles Longo, já que não tinham raio de curvatura e encaixe ideal para o grande fluxo de veículos, que intensificou-se com o funcionamento de três supermercados naquela área.
Nos próximos dias, quem descer a rua Achiles Longo, nas proximidades do Conselho Tutelar, não poderá mais subir a avenida São João sentido Parque Bela Vista, podendo apenas virar à direita, em direção ao Centro. A rota alternativa para a região alta é seguir pela rua Paula Ney.
Da mesma forma, quem sobe pela rua Eduardo Prado, ao chegar na confluência com a avenida São João terá apenas a opção de seguir sentido centro. Se o motorista pretende subir a avenida sentido bairro, deverá realizar o retorno em quadra, próximo ao posto de combustíveis.
Já quem busca o acesso à rua Monte Alegre, sentido bairro-centro, deverá fazer o seguinte retorno em quadra: entrar na rua João Alarcon, seguir na rua Adolfo Campioni à esquerda, entrar na rua Amélia Pistelli Terciane também à esquerda, retornando a avenida São João.
Na seqüência das mudanças, após um ajuste fino de tráfego, estuda-se a implantação de um semáforo na rua Amélia Pistelli Terciane com a avenida São João. O principal objetivo com a implantação dessas modificações é disciplinar o trânsito no local, e garantir a segurança aos motoristas e pedestres que circulam naquela região.
As intervenções pontuais de transito efetuadas no centro e centro expandido, atendendo as reivindicações dos munícipes, têm apresentado resultados positivos, como melhoria no fluxo e principalmente na segurança de pedestres e motoristas, harmonizando a convivência no tráfego urbano, que conta hoje com 60 mil veículos em circulação.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.