quinta-feira, 19 de abril de 2012

Curso de Informática atrai a melhor idade

 

"Estou me realizando nas aulas. Distrai a mente e o convívio com os jovens é muito bom. Antes ficava em casa sentado na sala assistindo televisão só esperando as horas passarem. Agora é diferente, estou me sentindo renovado, não tomo nenhum remédio estou ótimo. Espero logo acompanhar meus netos que 'dão um baile', sabem tudo de computador", disse Sr. João dos Santos Vieira, 74 anos, que recentemente ganhou um computador e mora na Vila Nova Votorantim.

 

Assim como Sr. João outros também se beneficiam com as aulas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, seja para distração ou para a qualificação profissional. Ao todo são mais de 300 alunos na faixa etária de 14 a 82 anos. Existem duas opções para fazer o curso de Informática e Cidadania. Uma delas é na Escola Municipal de Informática e Cidadania, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, situada na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 301, no Centro. Outra opção é no Telecentro, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda e funciona nas dependências da Associação de Amigos e Bairros na Vila Nova Votorantim.

 

Dona Ana Lopes Moralles, de 82 anos, concorda o quanto o computador faz bem. "Estou aprendendo bastante. Tenho computador, mas queria entender tudo sobre ele, para minha utilidade. Ele ajuda não só no entretenimento, com a internet faço pesquisas sobre saúde e genealogia, gosto de saber tudo sobre meu antepassado, gosto de estar bem informada e a internet me ajuda. Entre os programas, gosto do power point", contou a moradora da Vila Garcia.   

 

A cada 6 meses a Prefeitura abre inscrições para as vagas que são distribuídas para 75% dos interessados com idade entre 14 e 24 anos, 20% outros (pessoas desempregadas comprovadamente e terceira idade) e 5% para o funcionalismo público municipal. Já para o Curso Avançado o interessado deverá ter concluído o Curso Básico.

 

Os alunos contam com aulas de informática duas vezes por semana e uma para cidadania, totalizando três aulas semanais. As aulas são ministradas por monitores do Projeto Pérola com o acompanhamento das Secretarias de Educação e de Cidadania e Geração de Renda.

 

 Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim