- Por: ERICK PINHEIRO
Solidariedade?
Foi postado no Facebook e vem se disseminando pelas redes sociais uma mensagem de apoio ao vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) de Votorantim. O assessor do parlamentar usou o carro oficial da Câmara para dar carona para um conhecido do vereador, que retornava para Votorantim após passar por uma consulta numa clínica particular em Sorocaba. A mensagem postada traz o seguinte conteúdo: "Vereador de Votorantim dá um belo exemplo de solidariedade ajudando uma pessoa de muletas dando uma carona até a sua casa. Uma demonstração que todos vereadores deveriam fazer, sabendo-se que a área de saúde de nossa cidade é deficiente."
Só que - Na mesma mensagem, "o tiro saiu pela culatra" e acabou recebendo inúmeras críticas. Umas delas dizia que o vereador deveria fazer solidariedade com seu carro particular e não com o carro mantido com dinheiro público. Em outra, uma pessoa informou que a Prefeitura de Votorantim tem ambulâncias para atender pessoas sem condições, com agendamento de horário. A mesma mensagem diz ainda que o vereador, "ao invés de estar pensando em melhorias para cidade, fica servindo de motorista dos conhecidos."
Apoio - Mas teve quem entendeu a "carona amiga" com uso do carro oficial como um exemplo de solidariedade e que deveria ser seguido pelos demais vereadores de Votorantim.
Processo - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votorantim decidiu abrir, neste caso, um processo administrativo contra o vereador Bruno Martins de Almeida (PSDB) para investigar sobre a carona que o seu assessor ofereceu a um cidadão do município, utilizando o veículo oficial do Legislativo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.