Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Ele e a vítima estavam no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai.
Homem também vai responder por estupro de vulnerável.
Foi apresentado nesta sexta-feira (27), na sede do Grupo Antissequestro (GAS) de Sorocaba (SP), um homem de 32 anos que fugiu para o Paraguai com uma menina de 11, no início de março. Segundo a polícia, ele era casado com a tia da menina e já mantinha um relacionamento com a menor dentro da casa onde moravam juntamente com toda a família, em Votorantim (SP).
Para Adriana de Sousa Pinto, titular da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade (DDM), a relação teria começado durante uma suposta doença do homem. "Ainda estamos apurando a veracidade da história, mas ele disse que teve leucemia e que foi a menor quem cuidou dele durante o período em que esteve doente", afirma a delegada.
O caso entre os dois durou nove meses e mãe da criança já havia feito um boletim de ocorrência em fevereiro, quando o relacionamento foi descoberto. Dias depois, tio e sobrinha sumiram e a família registrou um novo B.O., dessa vez por desaparecimento.
O suspeito foi preso em Deodápolis (MS), divisa com o Paraguai, em uma ação conjunta da polícia local com o GAS de Sorocaba e a DDM de Votorantim. De acordo com a delegada, o serviço de inteligência da Polícia Civil já havia descoberto o paradeiro dos dois.
Onde moravam
Ele e a menina moraram durante alguns dias na cidade de Pedro Juan Caballero, no país vizinho, e, depois, passaram o resto do tempo migrando de uma cidade a outra dentro de um carro equipado com eletrodomésticos. Na semana passada, o homem recebeu uma proposta de emprego no Brasil e foi preso assim que cruzou a fronteira.
Por precaução, a menina foi entregue a familiares que vivem no Mato Grosso do Sul e só voltará para a casa da mãe na semana que vem, na companhia do Conselho Tutelar. Ela ainda não foi ouvida pela polícia e deve prestar depoimento depois de passar por exames de corpo de delito e avaliação psicológica.
O homem responderá por sequestro e estupro de vulnerável, já que a menina é menor de 14 anos e, para a polícia, não tem discernimento para entender a situação. Ele teve a prisão temporária decretada e será levado para a cadeia de Pilar do Sul, que abriga os acusados de cometerem crimes sexuais.
Assista a matéria:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/04/preso-suspeito-de-ter-sequestrado-sobrinha-em-sorocaba-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.