segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pronto Atendimento retoma atividades com reclamações


 Notícia publicada na edição de 22/04/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A


 A intenção é que o atendimento volte à normalidade amanhã - Por: LUIZ SETTI
Com reclamações dos usuários por conta da demora no atendimento, a Unidade de Pronto Atendimento Central de Votorantim (UPA) retomou sábado o atendimento no prédio recém reformado.

Próximo das 13h, pacientes que estavam desde o período da manhã ainda aguardavam para serem atendidos, reclamavam da demora atípica, segundo eles. De acordo com a assessoria de comunicação do município, apesar de aberta a unidade, ainda estão realizando a transição de aparelhos e mesmo de pacientes para o prédio, o que pode ter acarretado na morosidade dos atendimentos. A intenção é que até amanhã, quando o processo estiver finalizado, o atendimento volte à normalidade.

Esperando do lado de fora, a babá Letícia Moura, 24 anos, reclamava da demora de cerca de duas horas para o atendimento. "Tenho bronquite alérgica e, há um mês passei pelo atendimento e não esperei nem 15 minutos", comparou ela.

Do mesmo modo a ajudante geral, Eliane Vilas Boas, 37 anos, aguardava desde antes das 11h que um médico atendesse o filho Guilherme, de 3 anos, que tem rinite alérgica. Eliane contou à reportagem que, ao questionar pela demora, soube que havia apenas um médico, e esse estava atendendo apenas emergência. A informação foi negada pela assessoria de comunicação.

A unidade reformada foi entregue na última quinta-feira, junto com o lançamento do Programa de Urgência e Emergência que deverá trabalhar de forma integrada com o Samu. Durante o período de obras, os pacientes receberam atendimento em espaço adaptado em salas anexas ao Hospital Municipal.

A reforma incluiu a implantação de uma ala de pediatria que vai oferecer atendimento diferenciado às crianças com uma sala de espera especial; nova recepção; consultórios; sala de espera; sanitários com acessibilidade, revitalização e paisagismo da fachada. Também foram ampliadas as salas de observação que vai atender de forma diferenciada e em espaços separados específicos como adulto masculino e feminino. (Maíra Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim