terça-feira, 17 de abril de 2012

Roubo, furto, tentativa de furto e incêndio de veículos mobilizam PM


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz


O plantão da Delegacia Central de Votorantim registrou neste final de semana quatro ocorrências de infração referente a veículo. Nos casos apontados e averiguados pelas autoridades policiais do município, um foi de natureza de roubo, um de furto, uma tentativa de furto e outro de incêndio. Nenhum infrator foi detido pelos policias militares (PMs).

No Jardim Clarice, ao parar com sua moto no sinal vermelho de um semáforo na avenida Gisele Constantino, Eduardo dos Anjos Araujo, de 29 anos, foi cercado por uma quadrilha, que estava com duas motos (não identificadas pela vítima) na noite do último sábado (14). Um dos garupas foi até Eduardo e anunciou o roubo. De imediato, a vítima entrou a motocicleta. Minutos depois, a quadrilha fugiu do local, sem rumo identificado por Araujo. A vítima conduzia uma moto Honda/CG 150, cor preta, placas EEA-5466.

Em outra ocorrência, um VW/Gol 1.0 (geração 4, cor preta), placas ENV-0356, foi furtada na manhã do último sábado, em frente ao Sesi Votorantim, situado à avenida Claudio Pinto do Nascimento, no Jardim Icatu. A vítima, o administrador de empresas Ivan de Jesus Poli, 34 anos, disse ao policiais militares que, por volta das 9h, deixou o veículo estacionado em frente ao Sesi do município e que, por volta das 11h, constatou que o automóvel havia sido furtado. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), na parte interna do carro havia várias roupas e boletos de contas (luz, fatura de cartões de crédito e do condomínio), todas já pagas. Além desses objetos, a chave da residência da vítima também estava dentro do automóvel.

No terceiro caso, os policias militares do município receberam uma ocorrência de tentativa de furto de veículo, na tarde do último sábado (14) no Rio Acima. A vítima, o motorista Gilson Valim dos Santos, 41 anos, contou para as autoridades que, por volta das 16h30, duas pessoas desconhecidas tentaram levar o Fiat/Uno (cor cinza), placas ERS-0398, que estava estacionado em frente a residência de seu sogro. Na ocasião, o sogro de Gilson, ao chegar em casa e parar o veículo na garagem, notou uma “movimentação estranha” de uma dupla aos arredores do automóvel. Na mesma hora, o sogro pegou a chave do carro com Gilson e o recolheu para dentro da garagem de sua moradia, no momento em que constatou que as portas do lado direito do veículo estavam danificadas (amassadas e o miolo da chave estourado). De acordo com as informações do BO, a dupla – no momento em que retirou do local do automóvel de Gilson, simularam estarem arrumando o pneu de um outro veículo Fiat, esse de cor vermelha, placas não anotadas pela vítima. Após alguns minutos, os dois foram embora do local.

Já no Jardim Serrano, o automóvel de um homem de 54 anos foi incendiado. O ocorrido aconteceu na noite do último sábado. Ao chegar no local dos fatos, os PMs averiguaram que o automóvel Ford/Escord (cor azul), placas GMR-9054), estava estacionado na rua Francisco Verdugo, quando alguém veio a atear fogo. Segundo o BO, a vítima acredita que o incêndio foi criminoso, porém não sabe listar nenhum suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim