sábado, 5 de maio de 2012
Câmara recebe projeto que cria órgão de gestão
Notícia publicada na edição de 05/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 009 do caderno A -
O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei para a criação do Gabinete de Gestão Integrada - Municipal (CGI-M). A formação reúne as instituições de segurança pública e justiça criminal das três esferas de governo, além de ser um dos requisitos para o município participar das ações do Programa Nacional de Segurança Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). De acordo com o prefeito Pivetta é fundamental a existência de um órgão gestor de primeiro escalão da política de segurança urbana com atribuições de coordenação, bem como as articulações das ações de prevenção da violência e da criminalidade com envolvimento direto.
A criação deste instrumento tem ainda o objetivo de promover maior articulação entre as diferentes forças de segurança, como a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público e Magistratura Estadual e a sociedade de uma forma em geral.
Pelo projeto, o gabinete terá entre as funções, identificar oportunidades e alternativas de ações que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada. O secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, destaca ainda que será preciso oferecer condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores e pedagogos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.