quarta-feira, 30 de maio de 2012

Centro de Idoso propicia o fortalecimento das amizades

O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (30) cerca de 20 atendidos pelo Centro de Atendimento ao Idoso e sua Família de Votorantim. Durante o encontro, Pivetta acompanhado da presidente da Comas, Suzana Pivetta, conversou com cada um deles e conheceu o casal que na próxima quarta-feira (06) irá se casar. 

 

Também estiveram presentes o vice- prefeito Marcos Mâncio e a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Ivone Batista Nunes.

 

O prefeito agradeceu a visita e destacou a importância do Centro de Idoso. "É uma alegria recebê-los aqui e saber que o Centro de Atendimento ao Idoso é um lugar que promove diversas atividades, além do convívio social que propicia o fortalecimento das amizades", disse Pivetta.

 

Foi nessa convivência que o senhor José Romero, 85 anos, viúvo, conheceu a futura companheira. "Estou muito feliz, a alegria entrou novamente em meu coração. Vou fazer uma vida nova", contou o noivo que mora na Vila Garcia. Ele tem 4 filhos, 12 netos e 15 bisnetos.

 

Já dona Honira Martins, 74 anos, tem 5 filhos, 17 netos e 6 bisnetos. Ela conta como foi o início do namoro. "No Centro do Idoso fazemos várias atividades entre elas está a caminhada que fazemos na praçinha, ele sempre ficava me olhando, mas eu ficava na minha, até que um dia quando sentei para descansar depois da atividade, ele sentou ao meu lado e disse que eu morava no coração dele e falou em casamento. Eu aceitei e estou muito feliz, meu filho sempre falava para eu arrumar um companheiro. Não esperava me casar de novo depois de estar há 40 anos viúva. Isso é benção de Deus", concluiu.

 

O Centro de Atendimento ao Idoso proporciona um atendimento coletivo de proteção e acolhimento para aqueles que possam estar em situação de risco no lar. O local conta com assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

 

 

Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)

                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim