segunda-feira, 7 de maio de 2012

Escolas Técnicas Estaduais recebem inscrições para vestibulinho

 Notícia publicada na edição de 07/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas até às 15h do dia 17 de maio para quem quiser concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) ou para o ensino médio. As provas serão aplicadas no dia 17 de junho, às 13h30. Os locais para a realização do exame serão divulgados no dia 11 de junho no site da rede www.vestibulinhoetec.com.br, onde, inclusive, o interessado deve fazer a inscrição e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de 25,00, tanto para o ensino médio quanto para o técnico. Outras informações estão no manual do candidato.

Para concorrer ao processo seletivo vestibulinho 2012, o candidato que irá concorrer a uma das vagas a curso técnico precisa ter completado o ensino médio ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio. Para o curso de Enfermagem, o candidato deve ter 17 anos completos no início do curso. Em Sorocaba, as escolas técnicas que oferecem vagas a diversos cursos são a "Rubens de Faria e Souza" e a "Fernando Prestes", que ainda, disponibilizam cursos em escolas estaduais como extensão. Em Votorantim, também há a ETEC que oferece vagas na sede, que fica no Votocel, e nas as escolas que servem como extensão dela. Além dessas escolas, os sorocabanos e votorantinenses que desejarem fazer o curso técnico em Agrimensura têm como opção a Escola Técnica "Vasco Antônio Venchiarutti", que fica em Jundiaí. O prazo para inscrição em todas essas escolas é o mesmo e os cursos podem ser consultados no site citado acima nesta reportagem.

Rubens de Faria e Souza

Os cursos oferecidos nessa escola são: Administração Semipresencial (EAD Telecurso Tec), aos sábados (manhã), 40 vagas; Alimentos (tarde, 40 vagas); Eletrônica (manhã, 40); Eletrônica (noite, 40); Eletrotécnica (noite, 40); Enfermagem (idade mínima de 17 anos, tarde, 30); Mecânica (tarde, 40); Mecânica (noite, 80); Nutrição e Dietética (noite, 40).
Quanto aos cursos aplicados na escola estadual "Professor Roberto Paschoalick", que é a unidade de extensão da Rubens de Faria e Souza, há os cursos de Administração (manhã, 40); Farmácia (noite, 40); e Transações Imobiliárias (noite, 40). Essa escola fica na rua Assis Machado, 920, Vila Hortênsia.

Fernando Prestes

Os cursos oferecidos nessa escola são: Administração (tarde/noite, 80 vagas); Contabilidade (tarde/noite, 80); Desenho Construção Civil (noite, 40); Design de Interiores (noite, 40); Informática (manhã/tarde/noite, 120); Informática para Internet (tarde, 40); Logística (tarde, 40); Projetos Mecânicos (noite, 40); Secretariado (noite, 40); Segurança do Trabalho (noite, 40).
Quanto aos cursos aplicados na escola estadual "Professor Joaquim Izidoro Marins", que é a unidade de extensão da Fernando Prestes, há os cursos de Administração (noite, 40) e Logística (noite, 40). Essa escola fica na rua Dolores Bruno, 432, Vila Angélica.

ETEc de Jundiaí

Com 44 anos de existência, a Escola Técnica Estadual "Vasco Antônio Venchiarutti" oferece, entre outros cursos técnicos, o de Agrimensura, que tem três semestres de duração. O técnico em Agrimensura está capacitado para a representação dos aspectos naturais e artificiais de uma região, especialmente no modo de apresentar as posições e altitudes. Dentro dessa área de atuação, inclui os campos científicos tecnológicos do levantamento topográfico, da geodésia, da geofísica, da geografia militar, da fotogrametria, aerofotogrametria, da cartografia, das artes gráficas, do cadastro, do sensoriamento remoto, do geomarketing, do georrefecimento de imóveis rurais e urbanos, do GPS, entre outros. Entre outras funções, o técnico em Agrimensura utiliza tecnologias espaciais e geoprocessamento, coleta, processa e analisa dados de campo; faz levantamentos topográficos em geral; avalia terras, etc. Esse profissional pode trabalhar em órgãos governamentais, empresas de saneamento básico, prefeituras, empresas de engenharia, logística, telecomunicações, construção civl, agricultura, pavimentação, meio ambiente, entre outros.
O curso é ministrado à noite e oferece 40 vagas. O prazo de inscrição é o mesmo e deve ser feita pelo site vestibulinhoetec. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.etevav.com.br ou pelo telefone (11) 4587-3093.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim