segunda-feira, 21 de maio de 2012

Formatura do Proerd

O prefeito Carlos Augusto Pivetta esteve nesta segunda-feira (21) no Sesi participando da formatura de cerca de 500 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de sete escolas municipais de Votorantim que participaram do Proerd (Programa Educacional de Combate e Resistência às Drogas e à Violência), promovido pelo 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior em parceria com a Prefeitura de Votorantim. A cerimônia de formatura contou com leitura de redações, entrega de medalhas e certificados.

Pivetta falou da importância do programa para as crianças e agradeceu o empenho dos instrutores do Proerd por ter beneficiado cerca de 20 mil alunos que já passaram pelo programa representando 20 % da população de Votorantim. "É bom ter aqui os instrutores do Proerd que se empenharam em prol dessas crianças. Hoje em Votorantim estamos combatendo a questão das drogas. O Proerd é um programa que prepara nossos jovens a dizer não às drogas e a violência. Que nossos adolescentes e pré-adolescentes possam dizer não e que isso faça a diferença na vida de cada um deles. Quero agradecer também a presença dos pais, pois nada substitui a família", concluiu o prefeito. Na oportunidade, Pivetta informou ainda que nesta sexta-feira (25) as mães receberão o cheque do Programa Bolsa Uniforme Escolar, para a compra do uniforme de inverno.

O evento também contou com a presença da presidente da Comas, Suzana Martellini Pivetta; da Secretária de Educação, Elizete Scarpanti de Jesus; do secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro; da vereadora Marilene Newman; do 1º tenente Vilmar Duarte Maciel, do 40º BPMI; do Capitão Sandro Moreira Alves, da 1ª Cia, do Major Gilberto Felício de Camargo, do instrutor do Proerd, o cabo Paulo Reis, Marcos Poiato da empresa de reciclagem de bitucas de cigarro, além de profissionais da área da Educação e familiares dos estudantes.

O Proerd é um programa preventivo que ensina as crianças a reconhecer e resistir às pressões daqueles que comercializam drogas, além de se manterem longe da violência. Com duração de 17 semanas, realizados uma vez por semana com policiais preparados para abordar o tema, com o objetivo de promover a prevenção.

Juliana Muniz, mãe do Luan falou do aprendizado do filho. "É maravilhoso termos esse suporte do Proerd, o trabalho desses policias completam o nosso. Só tenho agradecer".

Para os estudantes o curso valeu a pena. "Gostei muito, aprendi com as sulas do Proerd que as drogas e a violência têm que ficar bem longe da gente. Minha mãe fumava dez cigarros por dia, depois que falei que causa câncer de boca, prejudica o coração, o pulmão, levando até a morte, minha mãe diminuiu e agora está fumando só um por dia e disse que vai parar. Isso é maravilhoso saber que contribui para a saúde dela. Estou feliz pelos ensinamentos que tive", disse Mayara Oliveira, 10 anos, da escola Edith Maganini.

Receberam os certificados os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas "Profª Edith Maganini" (Vossoroca), "Prof. Cândido dos Santos" (Jardim Green Valley), "Prof. Oscar Bento Mariano" (Jardim Tatiana), "Antonio Marciano" (Parque Bela Vista), "Helena Pereira de Moraes" (Centro), "Profª Mercedes Santucci", (Jardim Novo Mundo) e "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio" (Parque Morumbi).

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim