segunda-feira, 14 de maio de 2012

Moradores e comerciantes reclamam de mau cheiro em boca de lobo na Vila Nova


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz


Segundo a prefeitura, recentemente foi feito serviço de manutenção e limpeza no local

Há aproximadamente um mês, o mau cheiro que sai das bocas de lobo da avenida Pedro Augusto Rangel, na altura do número 1.800, na Vila Nova, está criando dor de cabeça nas pessoas que residem próximas ao local. Moradores e comerciantes não sabem a razão real pelo mau cheio, que começou no mês passado. O Empresário Ademir Alfini, 45 anos, comenta que talvez alguém esteja despejando esgoto em uma rede de tratamento próximo à boca de lobo da avenida.
Alfini, assim que percebeu o cheiro, entrou em contato com vereadores, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e prefeitura. Segundo o empresário, ninguém até o momento deu uma resposta a respeito do mau cheiro.
O autônomo Leandro Carlos de Oliveira, 46 anos, outro indignado, diz que o odor pode ter dado início com algum entupimento do encanamento.
Na altura do número 1.800, encontram-se quatro bocas de lobo. Um pouco mais para cima, há mais um, que o mêcanico Elias Branco de Oliveira, 28 anos, também reclama. “Mesmo com o cheiro de graxa da oficina, dá para sentir o mau cheiro que vem da boca de lobo”, comenta.
De acordo com Alfini, uma das bocas de lobo contém uma grade, que só pode ser retirada por um órgão responsável. “Ninguém vem aqui para limpá-lo. Olha como está a situação [...] tudo sujo”, reclama. Ele compara essa ausência com a vigilância sanitária. “A pessoa vem, pede para que o estabelecimento faça todo o processo higiênico, para que não afete a saúde do consumidor.” E completa: “Fiz tudo que pediram para fazer, aqui, dentro do comércio. E agora fora dele? Não depende mais de mim. Como vai ficar esta situação?”, questiona.
O mau cheiro, segundo os moradores, está a todo o momento, mas em alguns horários, o cheiro é pior. “Das 12h às 17h, o odor é insuportável”, retrata Oliveira.
O funcionário de um comércio, que fica em frente às bocas de lobo, o ajudante-geral Danilo Augusto Ribeiro, 19 anos, também fica incomodado com o cheiro, reclamando que fica difícil de trabalhar dessa maneira.
Em resposta, a assessoria de imprensa da prefeitura do município, por meio da secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informa que agentes da secretaria estarão no local para averiguação a reclamação. A Sesp comunica ainda que recentemente toda aquela rede recebeu o serviço de manutenção e limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim