Foi prorrogada até sexta-feira (01) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Realizado pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria da Saúde, a meta é imunizar 15.728 pessoas. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e do Programa Saúde da Família, além da sede da Secretaria Municipal de Saúde das 08 às 17 horas. Outro local está sendo na Associação dos Aposentados (Apevo), que fica na rua Antônio Fernandes, em frente a sede da Secretaria de Saúde.
O principal objetivo é reduzir a mortalidade causada pelo vírus influenza e suas complicações. Devem tomar a vacina, além dos idosos acima de 60 anos, gestantes e crianças entre seis meses a um ano e onze meses. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros dois tipos do vírus influenza - A (H3N2) e B.
A vacina protege contra três tipos de vírus que provocam a influenza (nome usado pelos médicos para identificar a gripe). A vacina é distribuída para idosos e a chamada "população de risco" durante a campanha. Fazem parte desse grupo os portadores de doenças crônicas (como diabetes, câncer, doenças crônicas do coração, dos pulmões e dos rins).
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.