terça-feira, 5 de junho de 2012

CMDCA inicia ações para atendimento integral à criança e adolescente

 

Dentro da proposta do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), celebrado com o poder público para garantir atendimento integral as crianças e adolescentes envolvidos com o uso de álcool e drogas, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) promoveu nesta segunda-feira (04), uma reunião com a direção da Escola Estadual Daniel Verano, que conta com mais de mil alunos.

 

Em pauta foi discutido a elaboração de um projeto de inclusão e reinserção social dentro da unidade escolar em conjunto com o CMDCA, Guarda Civil Municipal e as secretarias municipais de Segurança Comunitária e de Cidadania e Geração de Renda, o projeto envolverá voluntários, psicólogos, diversas oficinas, focando o resgate de valores, cidadania, dignidade, respeito ao próximo entre outros, dessa forma fazendo com que o aluno também seja um multiplicador da ação. 

 

Para dar continuidade à ação, a equipe multidisciplinar estará na próxima segunda-feira (11) na unidade escolar para levar a idéia do pré-projeto que contará também, com a participação do corpo docente e alunos, que se estenderá aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

 

Participaram da reunião a presidente do CMDCA, Lucélia Ferrari; o secretário da Segurança Comunitária, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro; da Guarda Municipal, Major Gilberto Felício de Camargo, da escola Daniel Verano, a diretora Isaura Shivue Kito e sua vice Mirtis Elisa Dias, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, da Comissão Intersetorial e da Associação Desportiva Mundo Inteiro, Mestre Cuco.

 

Para a direção da escola esta é uma excelente iniciativa, que tem como propósito atividades diversificadas. "É uma parceria muito importante. A união faz a força para que esse projeto seja contínuo. Que nossos jovens e adolescentes saibam aproveitar as oportunidades e que tragam bons resultados", disse Isaura.

 

De acordo com o TAC ajustado conforme a promotoria da Infância e Juventude, o CMDCA conta com uma Comissão Intersetorial para o desenvolvimento do PAACAD (Plano Municipal de Atendimento Integral a Crianças e Adolescentes usuárias de álcool e outras drogas) do município.

 

 

Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)

                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim