sexta-feira, 8 de junho de 2012

“Com a GCM, Votorantim ficou ainda mais segura”, diz secretário da Sesec


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz


Para comprovar esta afirmação, ele divulga relatório de abril a maio, sem o registro de nenhuma ocorrência policial na região central

Desde que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim começou a atuar, a região central não registrou nenhuma ocorrência policial. É o que afirma relatório da 1ª Cia. da Polícia Militar de Votorantim. Os dados levam em conta o período de 25 de abril a 25 de maio, coincidindo com o início de operação da GCM nas ruas da cidade.
Para o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), Claudinei Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, a chegada da GCM fez com que o município ficasse ainda mais seguro. “Pela estatística percebe-se o avanço na proteção dos votorantinenses”, comenta.
O relatório mostra quatro tipos de ocorrências: homicídio, furto, roubo/furto de veículo. “Dentro desses requisitos, a GCM conseguiu ‘zerar’ o número de negligências”, afirma o secretário da Sesec.

Relatório sem a guarda
De janeiro a abril, a Polícia Militar registrou 10 furtos (entre residência e estabelecimento) e três furtos de veículos. Um deles, que aconteceu em abril, foi um Fiat Uno Mille Smart, placas CDB 6112, na avenida São João, no Centro.
Como o relatório abordou até o dia 25 de maio, não consta o primeiro flagrante de furto que a GCM realizou em 30 de maio, na avenida 31 de Março. Na ocasião, os guardas prenderam um sujeito que furtou algumas peças de roupa.

Educação na Faixa
Outra ação da Guarda Municipal que Ribeiro exalta é sobre a “Educação na Faixa”, que começou como campanha e hoje é feito diariamente, principalmente na avenida 31 de Março, em que o trânsito de veículos é mais intenso.
Educação na Faixa trata-se de uma ação que visa orientar o cidadão como atravessar as lombo-travessias e faixas de pedestre do município com segurança.
Segundo o secretário da Sesec, a ideia de orientar os pedestres para atravessar a avenida está sendo positiva, principalmente para os idosos, que antes reclamavam da conduta dos motoristas.
Ele ainda conta que, nos próximos dias, os veículos da guarda chegarão, o que vai  atingir mais segurança em outros pontos da cidade, uma vez que a GCM estava apenas concentrada na região central de Votorantim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim