sexta-feira, 1 de junho de 2012

Homem que tentava aplicar golpe em banco é preso

 Notícia publicada na edição de 01/06/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 007 do caderno A 

 O acusado Marco Antônio de Paula - Por: REPRODUÇÃO/POLÍCIA CIVIL


Uma falha na falsificação de documentos por um acusado de estelionato resultou na sua prisão em flagrante ontem em Votorantim. Marco Antônio de Paula, 41 anos, foi pego na agência do Banco do Brasil da avenida 31 de Março, centro da cidade, às 10h30 de ontem.

No dia 28, segunda-feira, Marco tinha aberto uma conta conjunta no banco com nome de outra pessoa. Ele deixou uma quantia pequena na conta e ontem retornou à agência, dessa vez para pedir um empréstimo de R$ 5 mil.
O gerente desconfiou dos documentos apresentados por Marco e uma mulher que abriu a conta com ele, segundo o delegado titular de Votorantim, Carlos Augusto Marinho Martins. As duas impressões digitais nas carteiras de identidade eram as mesmas, disse o delegado.
Avisados pelo gerente, dois investigadores foram para o banco e prenderam Marco em flagrante. Ele estava sozinho e negou que estivesse usando documentos falsificados. Mas não teve como manter a afirmação na delegacia, explica Marinho.
O documento de identidade tinha o primeiro nome de Dinalvo. O delegado pesquisou no sistema de identificação da Polícia Civil e pela fotografia pôde ver que a pessoa cujo nome constava no documento não era quem estava na sua frente. Sem ter como negar, Marco teria confessado então a tentativa de estelionato, porém não disse quem era a mulher que abriu a conta conjunta com ele. De acordo com Marinho, o mesmo golpe foi aplicado pelo acusado numa outra agência do Banco do Brasil, na avenida General Carneiro, próxima do Hospital Evangélico, em Sorocaba.
Marco, morador do Jardim Flamboyant, em Sorocaba, tem passagem por estelionato e é suspeito de mais golpes, inclusive a estabelecimentos comerciais, fazendo compras a prazo com documentos falsificados. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato, falsa identidade e uso de documento falso, e levado preso para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim