César Santana - programa de estágio
Madeira, telhas e outros materiais necessários para as novas moradias serão cedidos pela própria prefeitura
A área atingida pelo fogo no domingo, começou a ser limpa para receber os novos barraco - Por: Erick Pinheiro
Os barracos destruídos com o incêndio que ocorreu na manhã do último domingo (29) na favela Palmeirinha, região do bairro Itapeva, em Votorantim, devem começar a ser reconstruídos hoje. Segundo a prefeitura municipal, a reconstrução das moradias foi sugerida pelos próprios moradores, já que o programa Votorantim Sem Favelas, que está em fase de execução e que deve abrigar cerca de 900 famílias moradoras em áreas de risco, só deve ser finalizado no ano que vem. O material utilizado nos novos barracos, como madeira e telhas, está sendo cedido pela própria prefeitura da cidade aos moradores atingidos pelo fogo.
Ainda de acordo com a administração do município, as 16 vítimas da tragédia receberam comida, roupa, colchões e cobertores ainda no domingo, e continuarão assistidas até que os barracos sejam reconstruídos. Os serviços foram prestados por agentes da Defesa Civil, Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) e secretarias de Cidadania e Geração de Renda e Obras e Urbanismo. Duas das quatro famílias prejudicadas com o incêndio optaram por instalar-se na casa de familiares. Já as outras duas estão acolhidas na sede do Programa Municipal de Assistência Social (Proame). Ontem, a área atingida pelo fogo recebeu limpeza e teve os restos de madeira retirados por equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
O incêndio que atingiu quatro barracos foi decorrente de um provável curto circuito. As 16 pessoas prejudicadas pelo fogo perderam tudo. O trabalho de contenção das chamas durou cerca de 2h30, onde foram consumidos 20 mil litros de água. (Supervisão: Edileine Ferreira Guimarães)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.