A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Votorantim (Agerv) informa que o abastecimento de água está normalizado na região do Bairro Itapeva, após a violação de um dos registros do reservatório instalado no local. A ação foi constatada pela Concessionária Águas de Votorantim, tendo em vista que na manhã de segunda-feira (13), um dos cadeados de acesso a área restrita estava violado. Entretanto, a manobra realizada num dos registros só foi descoberta posteriormente após uma vistoria técnica minuciosa.
Devido o ocorrido a concessionário registrou o caso na Delegacia de Polícia, que vai abrir inquérito para apurar o ocorrido. A empresa também já anunciou um reforço na segurança dos reservatórios, bem como nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto.
Durante a falta de água na localidade, representantes da Agerv, responsável pela fiscalização dos serviços, estiveram no local em contato com a população, como forma de esclarecer todo o ocorrido. Ainda na tarde desta quarta-feira (15), a agência estará novamente em contato com os moradores, para certificar-se de que todas as moradias estão com o abastecimento normalizado.
De acordo com a superintendência da Concessionária Águas de Votorantim, a região tem sofrido com os constantes picos de energia e com isso há paralisação também no bombeamento de água para os reservatórios. Outra situação ocorrida foi na madrugada de domingo (12), para segunda-feira (13), quando houve o rompimento da adutora que liga a Estação de Tratamento de Água do Votocel até o reservatório do bairro Itapeva.
Neste caso ocorreu o rompimento de uma adutora com tubulação de 300 mm, o que prontamente foi recuperada e o abastecimento ao reservatório restabelecido. Porém, na manhã de segunda-feira (13), foi constatada a violação do cadeado e acesso ao local. A concessionária destaca que o registro foi violado; "ele funciona mais ou menos como uma torneira; tem uma espécie de uma gaveta que, elevada, deixa a água passar; a gaveta deve ter sido deslocada e, embora aparentemente estivesse normal, na verdade estava bloqueando a passagem da água", disse a superintendência.
A concessionária informa ainda que com a normalização do abastecimento na região, várias medidas serão adotadas, uma delas será a ampliação da captação da ETA Votocel, cujo projeto está sendo elaborado, além da implantação de uma segunda rede adutora para os reservatórios do parque São João e Itapeva, responsáveis pelo abastecimento de toda aquela região.
A Agerv informa ainda que disponibiliza a população um setor de ouvidoria que atende pelo telefone 3243-5636, ou em sua sede na rua Paula Ney, 859, no Parque Bela Vista.
Secom/PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.