segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Candidatos a prefeito opinam sobre a pesquisa eleitoral


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz


Após a Folha de Votorantim ter publicado a pesquisa eleitoral, na edição da última quinta-feira, em que o atual prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) lidera a disputa pelo Executivo do município, os três candidatos a prefeito avaliaram os números que foram registrados.
Para Pivetta, esta pesquisa expõe o atual cenário eleitoral do município. Não quer dizer, ainda de acordo com o petista, que os números ficarão estáveis. “O que vale, nessa hora, é o candidato conquistar o voto nas ruas”, afirmando ainda que “por isso considero que foi oportuna a realização da pesquisa, que nos incentiva a trabalhar ainda junto ao eleitorado”. Ainda segundo Pivetta, a pesquisa estimulada tem mais valor que a espontânea, pois uma lista é passada para os eleitores escolherem uma das alternativas.
Erinaldo Alves da Silva (PSDB), por sua vez, não acredita nos números da pesquisa, alegando que o postulante à reeleição não está tão à frente assim nesta eleição. Ele comenta que essa pesquisa vem para influenciar o eleitor. No entanto, admite que o candidato terá que ganhar votos nos bairros e não apenas por uma pesquisa.
Para a assessoria do candidato Fernando de Souza Oliveira (DEM), a pesquisa eleitoral não coincide com o cenário que ele está vendo nos bairros do município. “As pessoas querem renovação”, argumentou, dizendo que é ele o candidato que vem para renovar a política local. O demista ainda comenta que pesquisa não é idônea, pois quem solicitou foi um jornal de Osasco. “Deveria ter sido encomendada por um jornal da cidade.”
Quanto ao número de eleitores indecisos, os três candidatos acham que está dentro de uma normalidade. Eles alegam que, até outubro (mês de decidir em quem votar), esses números irão diminuir.
A pesquisa publicada pela Folha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela empresa Sebram Pesquisas, a pedido do jornal Diário da Região, da cidade de Osasco, que encomenda pesquisas para vários municípios da região de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim