quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Criminalidade está em alta na região de Sorocaba

  Rede Bom Dia
Adriane Souza


 Segundo a Secretaria de Segurança Pública, crimes caíram, embora dados locais mostrem o contrário

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a taxa geral de criminalidade na região de Sorocaba caiu, embora dados locais mostrem o contrário.
A estatística mensal da criminalidade, contabilizada pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado, aponta a queda em crimes contra o patrimônio e contra a vida.

VEJA AQUI OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

Mas nesta quarta-feira (1º) novos dados vão mudar as estatísticas  em Sorocaba e Votorantim no segundo semestre. Vários crimes como homicídio, agressão e tráfico foram registrados.

Motivo fútil

  Na tentativa de enganar a Polícia Militar, Everton Braga de Almeida, 23 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (1º), pelo homicídio de um homem identificado apenas como Robson.

Segundo relato da PM, que foi acionada por Everton, ele explicou que encontrou um corpo próximo da sua casa, no Jardim Archila. O criminoso disse ter visto quando dois homens em uma moto abordaram Robson e o executaram com cinco tiros. Porém, a mulher de Everton contou à polícia que o marido confessou ter matado a vítima por ciúmes e vingança, pois os dois tiveram um caso.

O corpo foi localizado no quintal, com marcas de tiro, vestido e com meias. A jovem disse ainda que o par de tênis da vítima estava nos pés de Everton. Foi então que ele confessou ter matado o homem, que morava numa casa no mesmo terreno.

O criminoso foi conduzido à  Delegacia Central, onde foi indiciado por homicídio simples. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória, no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba.

No primeiro semestre, duas pessoas foram assassinadas na cidade. Em 2011, foram nove vítimas.

Tráfico de drogas revela assassino a GCMs

Guardas civis  da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) apreenderam um menor de 17 anos acusado de traficar entorpecentes diante da casa da avó, no Jardim Santa Luiza.

De acordo com a GCM, o menor tentou fugir ao notar a aproximação da viatura, mas o portão da residência estava trancado e ele não conseguiu pular. A avó sabia da atividade ilícita do neto. Foram apreendidas porções de cocaína, crack, certa quantia em dinheiro e munição para revólver calibre 38.

Quando foi levado à Diju (Delegacia de Infância e Juventude), a Polícia Civil descobriu que o rapaz estava sendo procurado pelo assassinato da ex-namorada, que estava grávida. O crime ocorreu em  12 de maio, após o adolescente ter fugido da Fundação Casa para onde foi encaminhado na manhã de ontem.

Vício em bebida alcoólica faz marido agredir mulher por horas

Após agredir a mulher por horas, Emerson Aparecido Silva, 34 anos, foi indiciado em flagrante por violência doméstica, na madrugada desta quarta-feira (1º), com base na Lei Maria da Penha. Vizinhos da vítima, de 24 anos, que mora no bairro Inhaíba, acionaram a Polícia Militar.

No local, ela contou que foi agredida pelo  marido por ter escondido uma garrafa de bebida alcoólica. Para fugir da violência, se escondeu na casa de uma vizinha.

Emerson foi levado ao Plantão Policial Sul e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

Suspeito de tráfico tenta bater em  guarda municipal e dois são presos

Apesar de tentarem evitar a abordagem da Guarda Civil Municipal, Cristiano da Silva, 22 anos, e Geazi Mochi da Silva, 20, foram detidos acusado de traficarem drogas durante a madrugada desta quarta-feira (1º), na Vila Helena, zona norte da cidade.

Conforme  a GCM, que patrulhava a rua Joaquim Gregório de Oliveira, três jovens estavam conversando quando notaram a aproximação da viatura e correram.

O trio foi abordado e com um deles nada de ilegal foi encontrado. Porém, Alison tentou agredir um dos guardas municipais e foi algemado. Com ele, foram apreendidas 38 pedras de crack e R$ 30. Já com Geazi foram localizadas 16 porções de maconha, R$ 25 e um celular.

Ambos foram levados ao Plantão Policial Norte, onde foram indiciados por tráfico de entorpecentes.


‘Sofri muito na vida e agora mato por ódio’

Homem preso por assassinar morador de rua com pedradas confessa crime e diz que deseja matar mais duas pessoas antes de morrer
“Não estou arrependido e não me importo com minha família, cometi o crime e me sinto vingado”. Com estas palavras, Enisvaldo de Andrade Alves dos Santos, 23 anos, começa a contar ao BOM DIA por qual razão matou Eleonardo Rodrigues de Sousa, 36, na madrugada desta quarta-feira (1º). O corpo foi encontrado por um morador da Vila Porcel, que acionou a Polícia Militar.

A vítima foi executada a pedradas e teve cerca de 60% do crânio esmagado. Os dois viviam em situação de rua e estavam embaixo da alça de acesso à Rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho.


 
Vingança

 O criminoso foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º). “Quando vi a viatura, já sabia que era por minha causa, então não resisti”, conta Enisvaldo.

Ele explica que matou Eleonardo por vingança. “Ele matou meu primo em São Paulo há seis meses com cinco tiros e cortou sua cabeça com um facão”, destaca, afirmando que o primo e ele eram como irmãos.
Há 15 dias vítima e assassino se tornaram amigos. “Preparei tudo e fui lá só para matá-lo”, diz.

Enisvaldo quebrou uma garrafa na cabeça da vítima, o golpeou com uma barra de ferro e, para finalizar, o acertou quatro vezes com um paralelepípedo. “Tem mais um homem que matou meu primo e uma outra pessoa que matou meu pai. Vou caçar os dois”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim