quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cruzeiro das ruas

Notícia publicada na edição de 01/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A


Existe algum projeto para abrigar moradores de rua?
Cássia Britto, 31, Centro, recepcionista


Erinaldo Alves da Silva (PSDB)


Os moradores de rua representam um problema que desafia as administrações públicas que muitas vezes tendo projetos específicos, não conseguem resolvê-lo. Nossa proposta é desenvolver um trabalho em conjunto com as obras sociais da cidade, buscando abrigar estas pessoas, dando-lhes assistência material de imediato, e procurar orientá-los para reintegrá-los à família e a sociedade, devolvendo-lhes a autoestima e o interesse por uma vida melhor, mais digna e mais segura.



 

Carlos Augusto Pivetta (PT)

O social é a nossa preocupação permanente. A busca do desenvolvimento sustentável visa aliar crescimento econômico com justiça social. Na promoção social, temos vários programas para atender quem está em situação de fragilidade. Votorantim não tem moradores de rua mas sim alguns moradores na rua, pessoas que, por motivo de desavença ou envolvimento com drogas, saem de casa, rompendo com a família. Eles são cadastrados e recebem atendimento da Prefeitura. Procuramos qualificar quem quer buscar emprego. Temos um plano de atendimento pronto para elas e não entramos num programa federal por não ter demanda. Para avançar ainda mais, nossa meta é dar toda assistência necessária às pessoas e às famílias, se possível eliminando esse problema social.


Fernando de Oliveira Souza

A implantação de um albergue público em nossa cidade é questão fundamental e consta em meu plano de governo. Aliás, durante meu mandato como vereador venho efetuando gestões junto ao Executivo visando sua implantação, bem como ações sociais para reintegração dos mesmos na sociedade. Essa falta de assistência traz graves consequências principalmente no período de inverno onde os moradores de rua passam fome, frio e exposição a elementos de má índole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim