quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cruzeiro nas ruas Votorantim

 Notícia publicada na edição de 23/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 012 do caderno A 

 Por: Adval B. Pinto
 Marli Aparecida de Souza Bueno, 40, Vossoroca


O atendimento médico na cidade é muito demorado. Como isso pode ser resolvido?


Erinaldo Alves da Silva (PSDB)

A solução para melhorar o atendimento da população na área da saúde, não se resume apenas em uma ação isolada, é preciso um conjunto de medidas que permitam tornar mais ágil e melhor o atendimento. Não restam dúvidas que a contratação de mais médicos e pessoal de apoio ajuda e isto certamente ocorrerá. Mas uma gestão eficiente, a melhoria das condições de trabalho dos funcionários, espaço adequado, equipamentos e os materiais básicos necessários, com toda certeza facilitarão o bom desempenho dos profissionais da saúde.
Carlos Augusto Pivetta (PT)
Não existe fila de espera nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa Saúde da Família. Filas existem no Ambulatório de Especialidades Médicas e no Ambulatório de Saúde Mental, pois alguns médicos do quadro se retiraram no período eleitoral. Para o Pronto Atendimento, contratamos uma empresa de médicos para atendimento em regime de urgência. Um concurso público será realizado após as eleições, conforme manda a legislação, para cobrir a carência por especialistas, para o PA e também para as duas novas UPAs que virão, no Parque Jataí e região do Rio Acima e Vila Nova Votorantim. Para avançar ainda mais, nossa dedicação será na humanização do atendimento e informatização do serviço, o que diminuirá tempo e burocracia nas unidades de saúde.
Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Você tem razão Marli, isso só pode ser resolvido com prioridade absoluta nas ações de saúde, abertura em caráter de urgência de concurso público para contração de médicos e profissionais da área de saúde, melhor remuneração, valorização de todo o funcionalismo público concursado, parte desses recursos virão de uma política drástica de redução de cargos de confiança e mudança de foco de prioridades em nosso governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim