sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cruzeiro nas ruas - Votorantim

 Notícia publicada na edição de 24/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A


Por: ERICK PINHEIRO
 

Josevan Cavalcante, 55, supervisor de manutenção, Jardim Karolaine

Tentei marcar um exame mas só tem vaga para o ano que vem, tive que pagar do meu bolso. Como o senhor vai trabalhar para isso mudar?

Erinaldo Alves da Silva (PSDB)

Tenho manifestado reiteradas vezes minha preocupação com a saúde de Votorantim, que hoje, é o setor da administração municipal mais criticado pela população. Vários são os motivos que causam o descontentamento do povo sendo a demora no atendimento um deles. Para reduzir o tempo para que as pessoas sejam atendidas, a princípio entendemos que a organização do sistema é fundamental, o que passa obrigatoriamente pela contratação de mais profissionais e a aquisição de novos equipamentos. Essas medidas poderão apresentar resultados a curto prazo, sem descartar outras providências que precisam ser adotadas visando a melhoria do sistema como um todo.


Carlos Augusto Pivetta (PT)
Os exames de competência da Prefeitura são realizados regularmente, o mais rápido possível. Dos que são de competência do Estado, nem todos são feitos de forma satisfatória e alguns estão em falta. O ideal era saber exatamente qual exame o munícipe procurou fazer para entender a procedência e explicar qual é a situação, pois isso varia de acordo com a área. Nossa meta é tornar o atendimento a exames médicos ainda mais eficiente e rápidos. Mesmo em relação aos que não são nossos, pretendemos lutar por melhorias, com pedidos e gestões junto ao Estado. É importante ressaltar que este governo faz uma política de saúde focada na prevenção. Além de ser mais barata e eficaz, ajuda a diminuir a necessidade de exames ou intervenções urgentes.


Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Saúde é prioridade absoluta, será feito um diagnóstico imediato da situação e aberta uma frente de trabalho para que seja resolvido em caráter de urgência essa demora injustificável nas marcações dos exames, e junto virá também as soluções para falta de médicos especialistas, principalmente pediatras, medicamentos em geral e de uso contínuo, unidades de saúde equipadas e atendendo com rapidez, qualidade conforto, descentralização do atendimento com a construção de pelo menos mais três unidades de PAs, equipadas e com toda estrutura, os recursos virão de uma mudança radical na forma de investimento do dinheiro público em nosso município com redução imediata de cargos de confiança e seus encargos e aplicação imediata nas ações de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim