Por: ERICK PINHEIRO
Valdecir Fidélis, 40, maquinista, Parque São João
Há a possibilidade de se construir um posto de saúde no Parque São João?
Erinaldo Alves da Silva (PSDB)
A reivindicação dos moradores do Parque São João é procedente e faremos o possível para atendê-la. Nossa preocupação é melhorar o atendimento na área da saúde e levar a toda população um atendimento de qualidade. No entanto é preferível num primeiro momento dar condições para que as Unidades Básicas de Saúde hoje existentes cumpram a sua função, ou seja, estejam equipadas e preparadas para atender bem a população na sua área de abrangência. Construir novas unidades sem dar condições de funcionamento para as que já existem seria incorrer em erro que hoje condenamos e a geração de mais problemas e descontentamento, além de prejuízos financeiros. No entanto os moradores do Parque São João podem acreditar que tudo faremos para atendê-los.
Carlos Augusto Pivetta (PT)
O Parque São João é um bairro novo que está sendo estruturado para garantir acesso dos cidadãos a todos os serviços públicos. Já realizamos algumas melhorias e estamos construindo uma creche. A instalação de uma Unidade Básica de Saúde no local já está sendo analisada, e estamos aguardando uma definição do Ministério da Saúde, que é o gestor geral do SUS e precisa autorizar a implantação.
Hoje, os moradores do Parque São João são atendidos na unidade do bairro Itapeva, que foi reformado para atender melhor a população. No Parque Jataí, também nas proximidades do Parque São João, está em construção uma Unidade de Pronto Atendimento, que atenderá e melhorará os serviços de urgência e emergência para os moradores de toda aquela região.
Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Como vereador há anos venho cobrando a construção de um pronto atendimento nessa região, pois daria maior comodidade e pronta assistência aos moradores, não só do São João, mas também de toda a região que não precisaria, principalmente durante o período noturno, se locomover até o PA central. Em nosso governo esta prevista descentralização do PA central com construção de Pronto Atendimentos em algumas regiões da cidade, mas não basta construir bonitos prédios se não houver conteúdo, vamos fazer a coisa funcionar com qualidade e do modo correto, onde médicos, especialistas e corpo técnico especializado com equipamentos de ponta estarão a disposição da população, proporcionando assim também menor do tempo de espera nos atendimentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.