quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Horário eleitoral gratuito: Candidatos a prefeito dão início à campanha no rádio falando de suas propostas


Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Fernando se apresenta como proposta de renovação, programa de Erinaldo cita concessão do Saae e reforma da praça de eventos em depoimento e Pivetta destaca família

Os candidatos à Prefeitura de Votorantim deram o pontapé ontem na propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio sem nenhum ataque aos adversários. Os ouvintes podem acompanhar as propostas dos candidatos em seis rádios (Antena 1, Ipanema FM, Cacique AM, Cantate FM, Tropical FM e Manchester AM), às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: 7h e 12h, com duração de 30 minutos. Os programas dos candidatos a vereador são transmitidos às terças, quintas e sábados.
Fernando de Oliveira Souza (DEM) foi o primeiro a usar o espaço na propaganda de rádio para falar de suas propostas de campanha ao eleitor votorantinense. Com o tempo de 4 minutos e 16 segundos, o demista teve que trabalhar rápido para mostrar o máximo possível de suas ideias.
Pelo menos no primeiro dia, o programa de Fernando articulou sempre no contexto de renovação e de tradição familiar na política, falando a respeito do seu pai, o ex-prefeito José de Oliveira Souza (Zeca Padeiro).
Numa parte do áudio, a produção da campanha de Fernando tocou no assunto da não coligação com outros partidos, justificando que a realização de coligação partidária compromete os cargos de confiança.
Em seguida, foi a vez de Erinaldo Alves da Silva (PSDB) apresentar seu plano de governo aos munícipes. Ele, que já foi prefeito do município três vezes, e duas vezes como vice, falou aos ouvintes sobre sua trajetória como homem público e que, durante esses anos na prefeitura, ganhou a confiança dos votorantinenses.
Ele disse ainda que é necessário replanejar o governo municipal e batalhar para o desenvolvimento com responsabilidade, slogan de campanha do tucano. Além disso, argumentou que, nas próximas transmissões, irá expor suas concepções de campanha em todas as áreas que um município precisa para crescer.
Cada representante da coligação de Erinaldo comentou sobre a importância de o eleitor votar no tucano. Um deles deu uma “cutucada” na atual administração, falando sobre a concessão do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da reforma da praça de eventos “Lecy de Campos” e, também, dos pacientes ficarem horas esperando atendimento médico. Ao concluir cada explanação quanto ao apoio a Erinaldo, os presidentes dos partidos falavam “vem com a gente”, outro mote do partido. Erinaldo teve 6 minutos e 18 segundos para argumentar suas ideias.
Para fechar o primeiro programa eleitoral dos prefeitos de Votorantim, o candidato à reeleição Carlos Augusto Pivetta (PT) teve um tempo com mais fôlego para divulgar suas propostas aos 82.297 eleitores.
Coligado com 18 partidos, tendo 19 minutos e 26 segundos, Pivetta e sua equipe tiveram que planejar assuntos para prender a atenção dos ouvintes.
Antes de entrar na questão de ideias de Pivetta, o programa do petista expôs sua trajetória política e sindicalista. Depois entrou na questão de obras e ações sociais feitas no primeiro mandato do atual prefeito.
A família de Pivetta - a esposa (Suzana Pivetta) e os pais – comentou o dia a dia do petista, de sua batalha em prol da comunidade. Para Suzana, Pivetta vive em função de Votorantim, de segunda a domingo. Os pais entraram mais na questão emocional, recordando Pivetta na adolescência até chegar à política.
No final do áudio, o atual prefeito ingressou em temas como desfavelamento, novas indústrias, construção de creches, da proibição de caminhões na avenida 31 de Março, Guarda Civil Municipal (GCM), mas não tocou no assunto da concessão do Saae e nem da reforma da principal praça do município, assuntos que certamente reservou para os programas futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim