Aulas fazem parte do programa ProJovem Urbano e ainda há vagas abertas
Oitenta jovens em Votorantim já estão participando das aulas oferecidas pelo programa ProJovem Urbano, uma iniciativa do governo federal em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação.
Nós próximos 18 meses, esses jovens, que por algum motivo não puderam concluir os estudos em tempo regular, vão apresentar sobre Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Ciências da Natureza, Participação Cidadã (temas sociais voltados à comunidade), Qualificação Profissional (formação técnica geral e específica), Integração (síntese dos trabalhos de todas as disciplinas), além das aulas de informática e técnicas de reparos e revestimentos.
Segundo, Paulo Victor Cassiano, coordenador do curso, o programa é destinado ao jovem que busca além do ensino básico, a qualificação profissional. "Temos uma oferta grande de vagas na área da construção civil, e as empresas estão atrás de mão de obra qualificada. Esse curso vai garantir que esses jovens construam uma carreira conforme a necessidade do nosso país".
Na escola "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio", no Parque Morumbi, os alunos se dedicam para não perder tempo. É o caso do aluno Rodrigo Camargo, 24 anos. "Estou desempregado e vi neste curso a oportunidade de concluir os estudos e entrar para o mercado de trabalho. Pretendo entrar na área de acabamento da construção civil", concluiu o morador do bairro Cubatão.
Outra aluna é Aline Mara Ferreira, 24 anos, que tem o marido como referência. "Meu esposo é pedreiro e pretendo ajudá-lo com os serviços de acabamento, o que não é o perfil dele. O acabamento é baseado em detalhes e a mulher é bem mais detalhista o que com certeza faz toda a diferença. Meu esposo me dá apoio e ajuda a olhar as crianças para eu estudar", concluiu Aline.
Matriculas abertas
Mesmo após o início das aulas, o programa ProJovem Urbano permite que novas matrículas sejam realizadas. Ao todo são mais de 100 vagas em aberto. As matrículas estão sendo realizadas pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação.
Os interessados podem procurar uma das unidades escolares onde estão ocorrendo o curso na escola "Lucinda Rodrigues Pereira Inácio", Parque Morumbi (3243-3663) e "Isabel Fernandes Pedroso", Jardim São Lucas (3242-5936), das 7 às 21 horas.
Os alunos matriculados recebem auxílio financeiro mensal no valor de R$100,00, estando este condicionado à freqüência e à entrega dos trabalhos escolares. No final do programa, o aluno vai receber os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e de qualificação profissional na área de Construção e Reparos/Revestimentos.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.