quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cruzeiro nas ruas Votorantim

Notícia publicada na edição de 20/09/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A



 - Por: FÁBIO ROGÉRIO


Argeu Vieira de Moraes, 74 anos, aposentado, morador da Vila Santo Antonio

O atendimento nos postos de saúde é péssimo. O que será feito para capacitar melhor os atendentes?

Erinaldo Alves da Silva (PSDB)
Como já falamos em outras oportunidades, a saúde é hoje a responsável pelo maior número de reclamações por parte da população. Falta de médicos, falta de medicamentos, demora para ser atendido, demora para marcar consultas, mau atendimentos etc., estas são as principais queixas da população. Que fazer para melhorar o atendimento. Verificar se os profissionais disponíveis na rede pública estão atendendo bem e se número de profissionais é suficiente para atender a demanda. Qualificar e treinar todos os funcionários que trabalham com público. Se o número de funcionários for insuficiente, convocar concursados que aguardam chamadas ou contratar temporários até a realização de concurso público.


Carlos Augusto Pivetta (PT)
Não temos notícia de espera ou mau atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Reformamos e ampliamos unidades e entregaremos, até o final do ano, mais duas UBS, no Jardim Crystal e São Matheus, além de dois PAs, no Parque Jataí (já em obras) e na região da Vila Nova Votorantim (em licitação). Está projetada também a construção de uma UBS no Parque São João, que já tem local definido. Com isso, a estrutura física da rede é suficiente para atender a população. Terminamos o projeto e, agora, vamos licitar a informatização de todo o sistema de saúde, com fornecimento do Cartão Saúde. Com isso, teremos melhor gestão e humanização dos serviços, já que as informações de cada cidadão estarão centralizadas e o seu atendimento será mais rápido e eficaz.


Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Treinamento e valorização plena dos funcionários públicos envolvidos em todas as ações desenvolvidas na área da saúde, como em nosso Governo, Saúde é prioridade absoluta, investiremos todos os recursos necessários para que esse quadro atual mude totalmente, pois caminhando por todos os bairros da nossa cidade, pudemos constatar através de reclamação generalizada da população dos problemas de atendimento, dentre eles a demora, a falta de medicamentos, de médicos especialistas, equipamentos, marcação de exames, ambulâncias sucateadas e sem equipamentos de primeiro socorro e pronto atendimento, uma boa parte dos recursos virão da economia com redução imediata dos cargos de confiança e direcionamento dos mesmos para a área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim