Por: LUIZ SETTI
Marcos Antonio da Rocha, 37 anos, mestre de obras, morador da Vila Garcia
Como é possível melhorar a rapidez no atendimento médico na cidade?
Erinaldo Alves da Silva (PSDB)
Agilizar o atendimento dos médicos nas unidades básicas de saúde, no pronto atendimento ou no ambulatório de especialidade é hoje um dos grandes desafios a serem enfrentados. A solução esta na verificação do número de médicos contratados e sua a eficiência podendo haver a contratação de novos profissionais. A situação da Vila Garcia é semelhantes a das outras unidades de saúde, de uma forma geral, são os mesmos problemas que se repetem, falta de médicos falta de medicamentos e demora no atendimento. Sendo eleito pretendo, logo de início, avaliar a situação das diversas unidades de saúde e agir o mais rápido possível para solucionar os problemas existentes melhorando e agilizando o atendimento.
Carlos Augusto Pivetta (PT)
Em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, o atendimento está satisfatório e sem esperas. Reformamos e ampliamos várias unidades e entregaremos mais duas ainda este ano, no Jardim Crystal e Jardim São Matheus. Com a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Jataí (já em obras) e na região da Vila Nova Votorantim (em licitação), e a contratação de novos profissionais, vamos agilizar os atendimentos de urgência e emergência na cidade. Para avançar ainda mais, vamos informatizar todo o sistema (abriremos licitação para o processo em breve), com fornecimento do Cartão Saúde à população, o que permitirá melhor gestão, diminuição da burocracia, humanização dos serviços e mais rapidez nos atendimentos.
Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Mudando completamente a atual estrutura de atendimento, isso acontecerá em primeiro lugar com a contratação se necessário for, de todos os profissionais envolvidos mas priorizando e valorizando muito o funcionalismo público municipal envolvido nessa importante área da saúde. Como em nosso governo saúde é prioridade absoluta, não mediremos esforços e será pago o que estiver dentro da legalidade aos médicos, principalmente os especialistas em todas as áreas, adquiridos os equipamentos, firmado convênios com laboratórios e unidades especializadas complementando os atendimentos. Grande parte dos recursos que serão aplicados na saúde, virão de uma economia imediata, originada na redução drástica de mais de 80% dos cargos de confiança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.