Por: Erick Pinheiro
Salvador Neri Anunciação, 53, Bairro da Chave, armador de ferragem
O esgoto no meu bairro sempre entope. Quais serão as melhorias de saneamento naquela área?
Erinaldo Alves da Silva (PSDB)
No bairro da Chave o sistema de captação do esgoto doméstico apresenta características diferentes dos outros bairros, por ser um bairro antigo, parte do esgoto e das água pluviais, são captadas por canais construídos nos fundos das moradias. Após a emancipação, e com a venda das casas a particulares, o bairro passou a receber melhoramentos, mas parte do bairro ainda permanece com o sistema antigo. Pretendemos rever a drenagem do bairro e atuar junto a empresa concessionária para ou efetuar a ligação das moradias nas redes instaladas nas vias públicas ou buscar uma solução alternativa que proteja as casas quando da ocorrência de chuvas fortes além de manter um trabalho permanente de limpeza e drenagem da calha do rio.
Carlos Augusto Pivetta (PT)
A concessão dos serviços de água e esgoto tem permitido que se faça os investimentos necessários para manter, ampliar e modernizar a estrutura de que a cidade dispõe. Menos de 3 meses depois que assumiu os serviços, a concessionária investiu cerca de R$ 3 milhões, melhorando o atendimento da população, realizando obras nos córregos do Vidal e do Fornazari e construindo um reservatório de 1 milhão de litros na ETA Central, além da redução da tarifa em 3% e criação da tarifa social para desempregados e famílias de baixa renda. Na Chave, a obra para resolver o problema citado é a implantação de redes distintas, atualmente compartilhadas, para captação de águas pluviais e de esgoto, com este sendo direcionado para a estação de tratamento.
Fernando de Oliveira Souza (DEM)
Os sistemas de captação de esgoto estão em estado de completo abandono, sem manutenção, sem limpeza, não existe uma rede coletora adequada, causando o retorno e entupimento nas vias. Dentre os problemas aqui relatados é importantíssimo lembrar que apesar da atual Administração manipular as informações dizendo que 92 % do esgoto de Votorantim é tratado, mais uma grande mentira, pois corresponde ao esgoto que é coletado que não passa de 40 %, sendo o resto despejado in natura em córregos, ribeirões, riachos e nascentes, indo parar no Rio Sorocaba. Em nosso governo faremos uma revisão completa do sistema que hoje passou a ser uma responsabilidade da empresa que assumiu no lugar do Saae e exigiremos uma solução em caráter imediato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.