sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Professora é esfaqueada pelo sobrinho de 16 anos

Notícia publicada na edição de 19/10/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A


Adolescente invadiu o apartamento da tia com o objetivo de roubar - Por: Aldo V. Silva

Num intervalo de dez horas, a avenida Gisele Constantino, um dos principais corredores de acesso de Votorantim, registrou duas ocorrências de natureza grave envolvendo adolescentes: na primeira delas, uma tentativa de latrocínio praticada por dois jovens com idades de 16 e 17 anos, vitimou a professora Isaura Shizue Kito, de 45 anos. Ela foi esfaqueada pelo próprio sobrinho que invadiu seu apartamento para roubar; o segundo caso aconteceu num salão de cabeleireiro, invadido por três jovens de 15, 16, e 17 anos, um dos quais armado com revólver. O proprietário e os clientes tiveram de ficar deitados no chão sob ameaça. A polícia foi acionada, houve perseguição, e um dos ladrões foi ferido depois de esboçar reação.

Conforme anotado em boletim registrado na Delegacia Central de Votorantim, Isaura Shizue Kito, foi atacada no apartamento em que mora no Condomínio Esplanada, Jardim Clarice, pelo sobrinho de 16 anos e o amigo dele, de 17. Passava um pouco das quatro da manhã de quarta-feira, quando o sobrinho entrou no prédio para roubar. Foi ele quem desferiu golpes de faca na tia, atingindo-lhe no pescoço e no abdome.
Na companhia do amigo, ele deixou o condomínio dentro do Fiat Punto, pertencente à professora, levando também um Ipad e um notebook. Imagens do sistema de videomonitoramento ajudaram a identificar os suspeitos. Os dois adolescentes moram em Piedade e pretendiam fugir para São Paulo. Seguiram, antes, para a cidade onde vivem e lá foram detidos pela polícia.

Na delegacia confessaram a autoria do crime e denunciaram o suposto mentor de tudo: Rafael Dias de Moura, de 28 anos. Ele que trabalha num trailler de lanches mantido na Praça Central da cidade, foi detido depois que os policiais orientaram o sobrinho da vítima a avisá-lo, por telefone, de que iriam entregar o dinheiro e os cartões de Isaura. Foram, depois, até a casa de Rafael, localizada no Bairro dos Garcia. A polícia também investiga a participação de outro rapaz no caso. Ele estava no carro junto com a dupla, quando esta foi encontrada em Piedade. Isaura está hospitalizada e não corre risco de morte.

Roubo

O segundo caso aconteceu na avenida Gisele Constantino, imediações do Parque Bela Vista, por volta das 15h de quarta-feira. Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos entraram num salão ali existente e anunciaram o assalto. Um deles portava uma pistola 380, Taurus. Sob ameaça, o proprietário e alguns clientes tiveram de ficar no chão. De lá, foram levados aparelhos Iphone, além de valor em dinheiro.
Uma funcionária que não foi vista pelos ladrões, conseguiu avisar à polícia.

Os três fugiram e foram localizados pela viatura então conduzida pelos PMs Ranieri e Rinaldo num terreno existente no cruzamento da avenida Cláudio Pinto Nascimento com a rua João Soares. Ali, o adolescente de 15 anos esboçou reação e apontou o revólver na direção dos policiais. Em resposta, foi atingido no braço e levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional. Os outros dois se entregaram e, detidos, foram encaminhados à Fundação Casa. Assim que receber alta, o garoto ferido também será levado à unidade. (José Antônio Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim