Foto: Luciana Lopez / TV Votorantim
Poderão ser tratados assuntos relacionados à pensão alimentícia, ressarcimento de danos de acidentes de trânsito, divórcios, guarda de filhos, direitos do consumidor, conflitos entre vizinhos, dentre outros assuntos.
A solenidade contou com a presença do desembargador Jesus de Nazareth Lofrano, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Ele destacou que os dilemas pessoais nem sempre se restringem ao lado material. "Muitas vezes os conflitos envolvem também a alma das pessoas. Ao resolverem o aspecto patrimonial, os Centros também resolvem estas questões do interior".
A juíza, Luciana Carone Mahuad, coordenadora do CEJUSC, realizou um discurso expressivo, que chamou a atenção pelo tom humano e por comentar a realidade desgastada do judiciário. "É um Centro criado para a população votorantinense. A pessoa passa o seu problema e nós chamamos a parte contrária para um bate-papo, para tentar resgatar a comunicação entre as partes".
48 conciliadores voluntários participaram de um curso de capacitação e irão trabalhar em sistema de rodízio. Segundo a responsável pelo setor, Maria de Lurdes Savioli, a expectativa é que sejam realizados 10 atendimentos diários. "Cada mediação deve durar cerca de 50 minutos".
O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, comentou que será uma nova forma para resolução dos conflitos. O prefeito eleito, Erinaldo Alves da Silva, esteve presente na solenidade e mostrou-se disposto a colaborar com o órgão, disponibilizando um espaço para atendimento.
O CEJUSC funcionará de segunda a sexta, das 12h30 às 19h, no Fórum de Votorantim, localizado na avenida Luiz do Patrocino Fernandes, 762, na Vila Dominguinho. O atendimento será gratuito. (Luciana Lopez / TV Votorantim)
Ouça.
http://www.jornalipanema.com.br/noticias/regiao/30386-centro-de-solucoes-e-conflitos-e-inaugurado-em-votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.