Acusado possui ligação com o PCC (Foto: Jomar Bellini / Ipanema Online)
Um homem acusado de comandar o tráfico de drogas na Zona Leste de Sorocaba foi apresentado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil no começo da tarde desta sexta-feira (7).
João Daniel Machado, de 44 anos, foi detido em um bar no bairro Árvore Grande na noite de quinta-feira (6) com quatro frasconetes de cocaína. Já em sua casa, na Vila Hortência, foram localizados mais 400 gramas da droga bruta, além de material para preparo do entorpecente para venda e R$ 1 mil em espécie. De acordo com as investigações, a distribuição de drogas comandada por Machado se estendia ainda para alguns bairros de Votorantim próximos a região. O homem tem passagem pela polícia por roubo e tinha um mandado de prisão.
Segundo o delegado titular da DIG, José Urban Filho, Machado teria ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), desempenhando a função de "sintonia". "É a pessoa que faz a ligação entre o comando do crime organizado e passa a ordem para a rua. Ele ocupava uma posição de destaque dentro do PCC. Se alguma ordem de ataque fosse dada para os soldados do crime nas ruas na Zona Leste de Sorocaba, partiria dele".
Machado teve seus pertences apreendidos e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Aparecidinha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.