sábado, 8 de dezembro de 2012

Campanha estimula regularização de ligações de água no município

Notícia publicada na edição de 08/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 010 do caderno A 

A concessionária Águas de Votorantim está realizando a campanha "Gato não combina com Água - Regularize a sua ligação de água, fique legal!" desde 1º de dezembro de 2012 até 28 de fevereiro de 2013. A campanha deseja incentivar a regularização do fornecimento dos serviços de água e esgoto, com a isenção da penalidade prevista em lei e desconto para as novas ligações.

Ana Paula Previtali, gerente comercial da concessionária, espera que a campanha faça com que as pessoas que utilizem "gatos", ou seja, ligações irregulares de águas, procurem a empresa Águas de Votorantim para regularizar a situação de forma espontânea, uma vez que, após o prazo vigente da campanha, elas, além de serem cobradas pelo consumo retroativo, poderão ser enquadradas no artigo 155 do Código Penal, correspondente ao crime de furto. "O desvio ocorre na rede de águas e acaba prejudicando todo o sistema de abastecimento, diminuindo a pressão de água fornecida aos clientes de fato", informa Ana Paula. "Além disso, quando você tem ramificações não computadas, acaba não contabilizando na estatística", completa.

O consumidor que deseja regularizar a sua ligação de água deve procurar a Central de Atendimento, na rua Albertina Nascimento, 151, centro, com comprovante de residência, documento de identidade e CPF, originais e cópias. Mais informações no teleatendimento Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-774-0800). A concessionária ainda não possui um estudo realizado que mostraria a quantidade de "gatos" existentes, nem a região de maior incidência ou o valor real do prejuízo que a prática ilegal causa para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim