sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Falta de energia elétrica ainda prejudica abastecimento de água em Votorantim

O  abastecimento de água em Votorantim deve ser normalizado neste final de semana, desde que não haja mais problemas no fornecimento de energia elétrica, como ocorrido nos dois últimos dias. A falta de energia na tarde da última quinta-feira e a intermitência do fornecimento na madrugada e durante esta sexta-feira (28), afetaram todas as Estações de Tratamento de Água de Votorantim, prejudicando a captação, produção e distribuição de água.

Dos 29 reservatórios existentes na cidade, pelo menos quatro, responsáveis pelo abastecimento de vários bairros, estavam vazios na manhã desta sexta-feira. Segundo a Águas de Votorantim, equipamentos da empresa foram danificados em razão da oscilação de energia, problema que vem ocorrendo constantemente.

A Águas de Votorantim já manteve reuniões com a gerência da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), quando relatou os danos causados ao município pela qualidade de energia fornecida mas, segundo a empresa, nenhuma medida foi tomada. Águas de Votorantim, inclusive, já oficiou à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para que esta tome as providências necessárias para resolver o problema com relação à CPFL.

Segundo explica a Águas de Votorantim, o processo para que a água chegue às residências é demorado, pois depois de captada ela passa pelo tratamento, sendo então encaminhada pela rede de distribuição aos clientes finais e aos reservatórios. Numa falha de energia, o transformador de rua é automaticamente desligado e sua religação é feita pela CPFL. Somente depois disso é possível acionar novamente as bombas da Estação de Tratamento. Com a intermitência do fornecimento de energia nestas quinta e sexta-feira, esse processo tem se repetido várias vezes, com as estações paradas por várias horas, provocando o desabastecimento em regiões da cidade.

A Águas de Votorantim solicita a colaboração da população, para que faça uso racional da água e evite desperdícios, até que todo o sistema seja recuperado.



AI Águas de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim