Fernando Guimarães
Na terça-feira, o motorista de um caminhão-cegonha teve dificuldades para fazer manobras no local - Por: Luiz Setti
Secretário Claudinei Ribeiro mostra croqui da obra da nova rotatória - Por: Erick Pinheiro
Os transtornos enfrentados pelos motoristas que utilizam diariamente a avenida 31 de Março, em Votorantim, em razão das obras de implantação de uma rotatória, próximo à empresa Splice, chegarão ao final a partir da próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, quando estará concluída. Desde o dia 16 de novembro, quando se iniciaram as obras, os motoristas vêm sofrendo com os desvios necessários para a construção.
Na terça-feira, por volta das 11h30, a reportagem flagrou a dificuldade enfrentada pelo motorista de um caminhão-cegonha vazio que deixou a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Votorantim, para acessar a avenida 31 de Março. Uma escavadeira precisou empurrar obstáculos de concreto dispostos para coordenar o trânsito por uma faixa de rolamento para que a carreta pudesse manobrar e seguir viagem. Os dez minutos de manobra geraram problemas ao trânsito local.
De acordo com o secretário municipal da Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, as obras físicas estão concluídas e começaram os serviços de pintura da sinalização de solo, que terminará na segunda-feira, para que as pistas, nos dois sentidos, sejam liberadas para o tráfego de veículos. Essa obra se fez necessária, segundo Ribeiro, devido à chegada do Shopping Iguatemi à cidade. "A rotatória está sendo feita pelo empreendimento, como contrapartida, já que o shopping é um polo gerador de tráfego", observa o secretário. A prefeitura não está investindo nenhum recurso para a construção dessa rotatória.
O prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) disse que o novo dispositivo facilitará a vida de muitos trabalhadores e de estudantes de uma faculdade da região que, atualmente, precisam sair da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e acessar a rotatória sob a rodovia Raposo Tavares, conhecida como "Trevo da Morte", para retornar a Votorantim. "Com essa rotatória, eles não precisarão mais ir até a Raposo e retornarão com segurança por essa outra", comenta. O secretário lembrou que a obra encerrará praticamente o Plano Municipal de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Votorantim: "Só restarão alguns serviços na avenida Gisele Constantino e em outras vias, mas o prefeito deixará completo o plano proposto por ele", defende.
Os serviços são executados pela empresa Consterra. Enquanto a pista no sentido Sorocaba-Votorantim permanece interditada, o motorista tem como opção de desvio o acesso 103 da SP-79 (antiga estrada do Lajeado que margeia a lateral das dependências do Sesi). Já, a pista contrária, no sentido Votorantim a Sorocaba, continua com o tráfego normal em uma faixa apenas e somente no trecho onde ocorre a obra.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.