terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Obrigado, por não desistir de mim!


Manoel Peres

Eu estarei com vocês, até o fim dos temposMateus 28: 20b NVI
Como seria bom se pudéssemos fazer tudo certinho. Aí, então, todos gostariam da gente. Podíamos viver de forma tranquila e adequada, com todas as coisas sob controle, numa ascensão contínua e natural da vida. Mas, infelizmente, as coisas não são assim. Chegar à maturidade ou conquistar um lugar ao sol tem um preço de sofrimento e dor, e, talvez, muito desgosto. Por isso, alguns erram o caminho, se equivocam, tomam decisões horríveis e contraditórias, cujos resultados são catatróficos, com resultado de muita desorientação. Nesse turbilhão de fracassos e desatinos, a perda pessoal parece maior, quando ficamos sozinhos, sem amigos, nem ninguém para emprestar o ombro, para alugar os ouvidos, para fazer parceira nessa dor e rejeição. O suicídio parece ser a solução. De alguma forma morremos, quando nossa vida social se reduz às atividades meramente formais ou profissionais. É uma espécie de inferno em vida.
Quando o fundo do poço possa ser a única estabilidade que temos, eis que aparece uma real e possível solução. Um fio na emaranhada meada da existência. Talvez alguém que você não conheça intimamente, mas que sempre teve você na mira. Alguém de quem você já ouviu muito falar, mas que nunca parou para dar maior atenção. Alguém que é rico suficiente para sanar todas as suas misérias, mas que você nunca acreditou de fato em suas promessas. Alguém que te ama de verdade, de maneira ter e profundamente, mas que você preferiu experiências outras desse sentimento tão nobre e necessário para felicidade na existência humana.
Apresento-lhe JESUS!
Quando você nasceu, Ele sorriu alegre e satisfeito pela beleza e fofura daquele serzinho dependente e irrequieto. Esteve sempre ao seu lado, mesmo quando a sua presença não era percebida. Com as suas alegrias ele se alegrou; com suas tristezas ele também chorou. Vibrou com as suas vitórias; entristecendo-se com as suas derrotas. Mas, as aprovou, sabendo que elas proporcionaram também, muito crescimento e maturidade. Não esteve nunca fora da sua vida, mesmo, ainda, que pra você ele nunca fez parte integral dos seus planos. E, agora, que as coisas, parece não irem nada bem, ele resolveu se apresentar: “Eis que estou à porta e bato...”, diz.
Olhe nos seus olhos e veja quanta ternura. Perceba com sua presença quanta paz, e uma sensação inenarrável de segurança. Abra seu coração a ele e conte tudinho que te perturba. Deixe pra ele suas preocupações e confie nele para a condução de suas soluções. Quando estive em dívida converse com ele antes de qualquer atitude. Leia sobre ele nas Sagradas Escrituras e veja o quando ele já fez na vida daqueles que se deixaram encaminhar por ele.
Com certeza, ele nunca irá prometer o desaparecimento total dos seus problemas, mas saiba que de agora em diante você pode contar com alguém para te acompanhar e orientar na solução deles.

Querendo ler outros textos acesse:  http://mpfragmentos.blogspot.com
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará - Salmo 23:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim