Sob lágrimas de emoção. Assim terminou o curso de dois alunos de alfabetização para adultos da APEVO. Senhor Benedito, 73, aposentado e dona Maria, 55, dona de casa, fizeram questão de comparecer ao último dia de aula (06/12) para se despedir da professora, dona Margarida.
A tão dedicada professora terá que abrir mão de lecionar por motivos pessoais. Após oito anos alfabetizando adultos na sede da APEVO, dona Margarida fala emocionada, típico de quem cumpriu sua missão, como foi este período. "Passaram muitas histórias por esta sala. Cada aluno enfrenta suas próprias limitações para vencer", disse.
A aluna emocionada por ter concluído a 2ª série, referente ao Ensino Fundamental, levou numa sacola, um pote de tampa laranja e com flores desenhadas, especialmente à mestra. Maria, aluna de Margarida, passou por momentos difíceis em sua vida pessoal e encontrou nas aulas, a motivação para continuar alegre. "Antes, eu não sabia nem mesmo escrever o meu nome. A dona Margarida me ensinou muita coisa", e concluiu com lágrimas nos olhos, "Se não fosse ela (Margarida) ensinando, eu não aprenderia."
Mesmo com a sensação de "Adeus", senhor Benedito agradeceu a professora e disse estar muito realizado com o curso. "Ela tem muita paciência com a gente e a APEVO nos acolheu muito bem."
Comunicação APEVO
Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.