O prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, estará nesta terça-feira (04), em Brasília a convite da Presidência da República para a solenidade de assinatura da construção de 2 milhões de moradias em conjunto com a Caixa Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade, presidida pela presidente Dilma Rousseff, será às 11 horas, no salão nobre do Palácio do Planalto.
Pivetta destaca ainda, que na oportunidade será avançada às tratativas para a construção de mil casas, que deverão ser construídas na região do Jardim São Lucas. De acordo com o prefeito, já foi encaminhado a Câmara Municipal, cópia do projeto de lei para a doação de área de 288 mil m².
O projeto de lei autoriza o Poder Público Municipal a doar área, situada na região do Jardim São Lucas, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal.
O projeto objetiva a continuidade da execução da política habitacional municipal propiciando a produção de centenas de unidades habitacionais, por via do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, voltado à famílias de baixa renda (com renda de até três salários mínimos), para atender a demanda local. Pivetta lembra que a expectativa é que mil casas sejam construídas.
Com a disponibilização da área em questão ao Fundo de Arrendamento Residencial, do Ministério das Cidades, será possível, através de financiamento com recursos do Governo federal, a produção de centenas de moradias que serão disponibilizadas a custos módicos e com subsídios e condições especiais de financiamento à população de baixa renda.
O prefeito lembra ainda que as habitações serão voltadas aos trabalhadores que hoje moram em casas de aluguel ou agregados, muitas vezes de forma desconfortável, em casas de parentes.
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.