sábado, 12 de janeiro de 2013

Traficantes ‘Verme’, ‘Dentinho’ e ‘Testa’ estão atrás das grades

Diário de Sorocaba


CHEFÕES DESBANCADOS

Várias denúncias anônimas apontando o tráfico de drogas na região de Votorantim ajudou a Polícia Militar a prender, na manhã de ontem, três homens e uma mulher, apontados como responsáveis pelo armazenamento e distribuição de entorpecentes no bairro dos Morros, Vila Zacarias e bairro João Romão. Equipes do 2º pelotão da Força Tática da PM apreenderam com o bando duas armas, munições, cerca de 6 kg de crack e mais de 800 porções da mesma droga já embaladas e prontas para a venda. Caso a droga fosse vendida, eles lucrariam cerca de R$ 60 mil.

Emerson José Rodrigues Correa, 37 anos, vulgo “Verme”; Vinicius Felipe Ribeiro Rodrigues, de 19, vulgo “Dentinho”; Alex Sandro Domingues, de 25, vulgo “Testa”; e Cíntia da Silva, de 19, foram presos em flagrante e já estão atrás das grades. Eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa e por isso teriam o poder no tráfico daquela região. As prisões aconteceram com base nas informações recebidas em denúncias que indicavam o local exato em que estariam os traficantes.

A primeira a ser detida foi Cíntia, por volta de 8h30, numa chácara no bairro dos Morros. No endereço, os PMs encontraram cinco tijolos de crack, pesando 1 kg cada, e um revólver de calibre 38. No momento do flagrante, a jovem estava apenas com os filhos na casa, onde ela armazenava o entorpecente. Em seguida, as viaturas seguiram para outra chácara, bem próxima.

Os quatro homens estavam no local preparando pedras de crack para ser comercializadas. Mais um tijolo de crack foi apreendido, embalagens plásticas, papel alumínio e uma pistola de calibre 380, que estava dentro da Toyota Hilux, pertencente a “Verme”. Além do veículo, o traficante é proprietário da chácara, onde foi detido. 

Ainda em diligências com base nas denúncias anônimas, os policiais foram até uma casa localizada na rua Aldo Bellentani, na Vila Zacarias, onde encontraram 816 porções prontas de crack. Na casa não havia ninguém. Os quatro detidos foram conduzidos até a delegacia de Votorantim, onde Cíntia permaneceu presa, na cadeia feminina. Ela foi indiciada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os três acusados por tráfico foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Sorocaba. “Verme” foi indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada; já os outros dois responderão por tráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim