segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bailarino votorantinense se apresenta hoje em Sorocaba

Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Espetáculo, titulado como “Soluções temporárias para sonhadores em tempos difíceis”, será apresentado hoje, no Rasgada Coletiva

O bailarino votorantinense Felipe Vian não para de desenvolver espetáculos que envolvem estudo cênico de caráter performático. Desta vez, Vian irá apresentar pela primeira vez o trabalho “Soluções temporárias para sonhadores em tempos difíceis”, hoje (25), às 19h, na sede do Rasgada Coletiva, que fica na rua Carlos José Nardi, 177, na Vila São João, em Sorocaba. O trabalho é criado e dirigido por Vian, em colaboração com a artista Ariane Sampaio, que fazia parte do Coletivo O¹².
A pesquisa do trabalho iniciou em janeiro deste ano partindo do espetáculo anterior “Catástrofe – poesia para os olhos”, estreado em 2012 no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, em Votorantim, em colaboração com outros artistas.
A performance aborda assuntos como a sobrevivência de artistas/sonhadores no contexto do mundo que vivemos. Além disso, gera soluções temporárias para se sentir bem consigo mesmo, retrata as dificuldades dos “diferentes” numa sociedade que todo mundo é igual e, também, proporciona ao público uma viagem estética e poética no universo da dança contemporânea.
O trabalho ressalta e propõe soluções simples de sobrevivência para aqueles que se sentem um peixe fora d’água. O desempenho é quase como uma injeção de energia para continuar trabalhando e remando contra a maré em busca dos nossos sonhos.

Pesquisa desenvolvida em dois momentos
O primeiro momento será uma coreografia apresentada com músicas que variam entre Philip Glass e Yann Tiersen. A segunda passagem será uma explanação sobre o assunto, desenvolvimento de ideias e soluções criadas pelo bailarino votorantinense a partir de vivências que ele teve nesses últimos três anos viajando e dançando em diversos lugares do mundo.
A base de estudos para a criação da performance é composto por textos da jornalista Regina Brett e também do livro “O homem que sabe”, de Viviane Mosé.

Serviço
A performance tem entorno de 25 minutos e será apresentada pela primeira vez no evento “Carne de Segunda”, produzido pelo Rasgada Coletiva, nesta segunda-feira (25), às 19h. Entrada gratuita. O coletivo fica na rua Carlos José Nardi, 177, na Vila São João, em Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim