O funcionário público, José Antonio Filho, a vice-presidente do PT, Cristina Aparecida de Oliveira e o coordenador da ADV, Jeferson Martinez participaram da primeira sessão plenária e destacaram sobre a importância dessa adaptação.
"Eu participava das sessões plenárias porque consigo sair da cadeira, mas eu sentia que incomodava as pessoas porque a cadeira ficava no meio do caminho estorvando e, acabava me sentindo mal em um local público onde todos deveriam ter o direito de ir e vir, isso não acontecia. Mas, um cadeirante que não tinha a possibilidade de transferir-se para a cadeira, a possibilidade de participar era nula, muitas vezes comentava para que outros companheiros participassem, mas as pessoas se desinteressavam pois ninguém quer ir num local onde não seja bem-vindo", descreveu José.
"Agradeço a Mesa Diretora por pensar em nós, antigamente me sentia mal, pois tinha que fazer a deslocação da minha cadeira e sentar ao banco e, muitas vezes também dobrar a cadeira porque o local já é pequeno. E hoje me senti muito feliz em ser respeitada pelas pessoas, sendo que é uma pequena mudança, mas proporciona uma valorização pra nós cadeirantes!", explicitou Cristina.
"Essa é a primeira vez que participo da sessão, mas do que justo ter um espaço para que os cadeirantes possam assistir as sessões, porque se é uma Casa de Leis, a Casa do Povo ela tem que oferecer condições para receber todo o tipo de público, então, mas do que oportuno de ter um espaço reservado com dignidade e conforto. Esta atitude é mais do que respeito à população", declarou Jeferson.
"É uma honra valorizar nossos cidadãos e nosso objetivo é incentivá-los a participar das sessões plenárias, acreditamos que, essa pequena mudança estará contribuindo para a participação de todos", finalizou o Presidente da Câmara Heber.
Thalyta Lima
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.