sábado, 23 de fevereiro de 2013

Feira do Brás irrita comerciantes de Votorantim

Ipanema Online

Comércio informal atrai consumidores e assusta lojistas locais 


  Jomar Bellini / Ipanema Online
Feira fica na Praça de Eventos até domingo


O primeiro dia da Feira do Brás na Praça de Eventos Lecy de Campos de Votorantim já causou indignação nos lojistas da cidade. A “feirinha” como é chamada vai até domingo (24), das 6 às 20 horas, e comercializa de bijuterias a roupas de bebê com preços bem abaixo do mercado. O comércio informal incomodou tanto os lojistas locais que até um abaixo assinado com cerca de 100 nomes foi entregue à Prefeitura na tarde desta sexta-feira solicitando explicações e a retirada da feira da cidade, além de pedir uma reunião com o prefeito. O manifesto foi organizado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Votorantim (ACEV), Orildo David de Oliveira, juntamente com os comerciantes.
Segundo Oliveira, o recurso mostra a insatisfação dos lojistas que pagam impostos. “Nós que trabalhamos no comércio sabemos o quanto é difícil o mês de janeiro e fevereiro para vendas, daí vem a feira com produtos baratos e de má qualidade só para ouriçar os consumidores”, explica.
O organizador da feira não quis gravar entrevista, mas disse que o fato da feira se instalar nas cidades do interior é para atender pedidos dos próprios consumidores e que o evento tem permissão da Prefeitura para sua realização.
Ouça a entrevista do presidente da ACEV para o Ipanema Online:
http://www.jornalipanema.com.br/noticias/regiao/33794-feira-do-bras-irrita-comerciantes-de-votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim