
Folha de Votorantim - terça-feira, 19/02
Valdinei Queiroz
As 9 agências bancárias do município não irão funcionar, voltando ao normal na quinta-feira
Depois da assembleia realizada na sede do Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba e região, ficou decidido que dia 20 de fevereiro, os profissionais da categoria farão greve, em função do não pagamento adicional de 30% de periculosidade nos salários. Na quinta-feira, após a greve, os vigilantes voltarão ao trabalho normalmente.
Além disso, por conta da paralisação dos vigilantes, as agências bancárias ficarão fechadas. Atualmente, Votorantim conta com nove bancos. A medida é necessária para evitar lacração pela Polícia Federal, já que uma lei obriga as unidades a manterem uma cota mínima de seguranças no local para sua abertura. Os caixas eletrônicos estarão disponíveis ao público.
No dia da paralisação, os vigilantes farão uma reunião, a partir das 7h, em frente à sede da categoria, que fica na rua Araçoiaba, 44, no Centro, em Sorocaba.
A paralisação tem como objetivo reivindicar o pagamento do adicional de 30% de periculosidade nos salários. O benefício na remuneração foi sancionado em dezembro pela presidente Dilma Rousseff (PT), mas as empresas que contratam os profissionais alegam aguardar por uma regulamentação da legislação para começar a efetuar o pagamento.
Segunda Plenária Nacional
No dia 1° de março, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) promove a Segunda Plenária Nacional, quando deve definir por uma greve no País. Os Sindicatos e Federações foram convidados e farão balanço das paralisações ocorridas e, também, quanto à regulamentação da Lei 12.740 pelo Ministério do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.