quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Justiça Cidadã retorna ao vivo com Comandante dos Bombeiros de Votorantim

Na noite da última terça-feira (05), o programa Justiça Cidadã, apresentado pelo Delegado Pupin, retornou sua programação ao vivo e inédita na TV Votorantim.

O primeiro entrevistado do ano de 2013 foi o 2º Tenente PM João Paulo da Silva, Comandante do Posto de Bombeiros de Votorantim, que respondeu aos questionamentos dos telespectadores e trouxe importantes informações sobre segurança.

Antes de iniciar a entrevista, o apresentador Delegado Pupin, saudou a todos os colaboradores da TVV e sua diretoria, e aproveitou para apresentar aos telespectadores do Justiça Cidadã o novo veículo de comunicação da cidade, o jornal Gazeta de Votorantim, que é dirigido pelo mesmo grupo que mantém a TV Votorantim, liderado por Mônica Marsal e Werinton Kermes.

Ao iniciar a entrevista da noite, foi apresentado um vídeo reportando os grandes incêndios registrados no Brasil, iniciando pela tragédia mais recente ocorrida no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 235 jovens morreram devido a um incêndio numa boate. Em seguida, a reportagem destacou outros casos graves e marcantes na história dos incêndios brasileiros: o incêndio no circo Norte-Americano, em 1961, no Rio de Janeiro, que vitimou mais de 500 pessoas e os casos dos edifícios Andraus e Joelma, ambos na cidade de São Paulo.

O entrevistado do programa, Ten. PM João Paulo comentou cada situação e explicou que as pessoas precisam se manter mais calma possíveis numa situação de emergência para evitar o pânico. "Os cidadãos devem permanecer o mais calmo possível, observar possíveis saídas de emergência no local e assim evitar um dano ainda mais grave", disse.

Com relação á legislação vigente no País, o Comandante explicou que cada município é responsável pela fiscalização e que o Corpo de Bombeiros cumpre as regras de segurança para que possa ser emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). "O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação", explicou.

Para o Comandante, a legislação é clara nessa questão da fiscalização, que compete aos poderes municipais, e ao Corpo de Bombeiros a vistoria.

Em Votorantim, após a tragédia de Santa Maria (RS), diariamente são solicitadas vistorias em espaços públicos, como salões de eventos e outros, trabalho que vem sendo cumprido com agilidade, garantindo assim o cumprimento das  medidas de segurança exigidas por lei.

O  2º Tenente PM João Paulo da Silva aproveitou o espaço do Justiça Cidadã para colocar à disposição de toda a população o trabalho de orientação e prevenção dos bombeiros. "Estamos à disposição para orientar e informar a todos como agir preventivamente, seja individual ou coletivamente, fazendo com que sejam minimizados os riscos de acidentes de qualquer natureza, basta nos contatar diretamente na Corporação ou através do telefone 193", finalizou.

Para assistir a entrevista na íntegra, basta acessar o site www.redeamigosdacultura.com.br e ir para os vídeos do programa Justiça Cidadã.

 Cibelle Freitas
Assessora de Imprensa
www.tvjusticacidada.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim